Redes sociais

Facebook: Portugal já tem mais de 197 milhões de conexões entre utilizadores e PME’s


O Facebook segue com o status de rede social preferencial, não apenas dos utilizadores, como também das marcas e negócios que apostam na plataforma como ferramenta do marketing digital: mais de 30 milhões de pequenas e médias empresas apostam na criação de páginas no Facebook como canal de comunicação e proximidade com os seus potenciais clientes.

De acordo a própria rede social, só na região EMEA (Europa, Médio oriente e África) são mais de 7,5 mil milhões de ligações entre pessoas e pequenas empresas, sendo que cerca de 68% dos utilizadores mensais nesta região estão conectados a pelo menos uma página destes pequenos negócios.

Em Portugal, 85% dos utilizadores do Facebook têm pelo menos uma conexão a uma página de pequena empresa ou negócio, somando um total de 197,3 milhões de conexões, dados que apontam que quem utiliza a rede social gosta de estar em contato com negócios que lhes são mais relevantes.

O regresso do marketing de proximidade

São inúmeros os especialistas que defendem que a melhor aposta, especialmente para empresas de menor porte, o melhor marketing é o de proximidade. Nas lojas de bairro, por exemplo, os proprietários sempre estabeleceram um contacto direto e pessoal com os potenciais clientes. Nesta linha de pensamento, recentemente, o Facebook disponibilizou um novo tipo de publicidade, dando ao anunciante a possibilidade de fazer propaganda apenas aos utilizadores da rede social que estiverem nas proximidades do seu estabelecimento.

A verdade é que, cada vez mais, a indústria tem regressado a esta forma de marketing cada vez mais pessoal, sobretudo potenciado pelas novas tecnologias. Segundo Paulo Barreto, Country Manager do Facebook em Portugal, “com mais de 1,3 mil milhões de pessoas a utilizar a rede social, as oportunidades que são criadas às empresas para conectar com o seu público alvo são enormes. O Facebook pode ajudar a que uma ideia de negócio se torne visível e acessível e na verdade são já muitas empresas que foram criadas e cresceram em torno da maior rede social do mundo”, explica.

Abaixo, infográfico retrata posicionalmente das PME’s em Portugal

SMB infografia_PT


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *