Google HTC Nexus 9 Mobile

Google anuncia o novo tablet HTC Nexus 9



A Google trouxe a todos os seus fãs e seguidores uma “inundação” de lançamentos, onde esteve incluído também o seu novo tablet Nexus 9. Este novo tablet é fabricado pela HTC, que já não fabricava um tablet à bastante tempo e vem trazer aos utilizadores quase tudo o que poderiam desejar.

Este novo HTC Nexus 9 vem seguir as linhas de design dos últimos topos de gama lançados pela fabricante, apresentando as já famosas colunas frontais estéreo BoomSound, um “toque” metálico nas suas extremidades e a construção premium a que já nos habituaram os dispositivos da HTC. Na parte traseira do tablet vai poder encontrar o habitual logo “Nexus” em plástico suave que faz com que seja fácil de agarrar sem necessitar de recorrer a truques baratos.

nexus-9-6-600x407

Para os mais difíceis de convencer através do seu aspecto e construção premium, o Nexus 9 traz um ecrã de 8.9 polegadas (2048×1536) e tem um potente processador NVIDIA Tegra K1 Dual Denver (2.3GHz) que é não só o mais potente processador no mercado (de acordo com testes de performance) mas, é também um dos poucos processadores móveis com capacidade 64-bit.

A bateria presente no HTC Nexus 9 tem 6.700mAh e de acordo com a Google e a fabricante, tem um tempo de vida de até 30 dias quando em standby utilizando redes WiFi e LTE. No entanto, como seria de esperar, o tempo médio de vida da bateria em utilização constante desce para uma média de 8.5/9.5 horas.

Uma das áreas onde este novo tablet poderá ficar em desvantagem com os seus concorrentes directos é a fotografia, apresentando uma câmara traseira de 8 megapixels (f/2.4 com auto focus e flash LED) e uma câmara frontal de apenas 1.6 megapixels (f/2.4). É verdade que não deverão existir muitos utilizadores que usem os seus tablets para realizar grandes trabalhos fotográficos, mas tem termos da sua câmara frontal (utilizada para chamadas de vídeo) estaria-se à espera de uma câmara muito mais potente para conseguir captar ainda mais a atenção do público.

Tal como acontece no novo Nexus 6, o novo tablet da Google e HTC chega equipado com o novo Android 5.0 Lollipop e tudas as novidades que este vai trazer ao mundo Android, incluindo o suporte para processadores 64-bit.

O HTC Nexus 9 vai chegar ao mercado em 3 cores diferentes – branco, preto e dourado – e com duas opções de memória interna – 16 e 32 gigabytes. Infelizmente, ao contrário do que muitos rumores sugeriram, não irá haver a possibilidade de expansão da memória através de cartão microSD.

Um dos acessórios que foi já anunciado é o teclado externo, que irá ser vendido em separado e já foi confirmado que se irá conectar ao dispositivo através de um sistema magnético. As pré reservas do novo Nexus 9 irão ter início no dia 17 de Outubro.

Lista de especificações

  • Ecrã: 8.9 polegadas, QXGA 2048×1536 (racio 4:3)
  • Processador: NVIDIA Tegra K1 Dual Denver 64-bit (2.3GHz)
  • RAM: 2GB
  • Memória interna: 16GB ou 32GB.
  • Câmara traseira: 8 megapixels, f/2.4, auto focus e flash LED.
  • Câmara frontal: 1.6 megapixels, f/2.4.
  • Áudio: colunas frontais estéreo HTC BoomSound, dois microfones e entrada áudio 3.5mm.
  • Bateria: 6.700mAh.
  • Conectividade: Quad-band GSM, CDMA, Penta-band HSPA, LTE, WiFi 802.11ac 2×2 (MiMO), NFC, Bluetooth e Micros USB 2.0


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *