Google Nexus Player Imagem & som

Google anuncia novo Nexus Player



Quando toda a comunidade online já esperava que a Google revelasse o seu novo smartphone e tablet Nexus e o novo Android 5.0 (batizado de Lollipop), a gigante trouxe ainda uma grande novidade ao revelar o lançamento do seu novo Nexus Player.

O Nexus Player revelou-se ser uma grande surpresa por inúmeros motivos. Irá ser compatível com uma grande variedade de dispositivos Nexus, utiliza como base a recente plataforma Android TV e desta vez a Google decidiu optar por um novo processador que não é nem da Qualcomm nem da NVIDIA.

A Google decidiu utilizar para este novo dispositivo um processador Intel Atom quad-core (1.8GHz), colocou apenas 1GB de memória RAM (o que coloca em causa a sua capacidade para ser utilizado em jogos) e em termos gráficos a escolhida foi a PowerVR Series 6, criada pela Imagination.

nexus-player-2-600x246

Este dispositivo surge também com uma memória interna bastante reduzida (apenas 8GB) e sem possibilidade de utilizar cartões microSD. No entanto, possuí uma porta USB 2.0 onde poderão ser conectados dispositivos de memória externa.

O Nexus Player liga-se à televisão através de cabo HDMI e às redes de internet através de WiFi. Outra das revelações que surgiram com alguma estranheza é o facto de ser anunciado como um dispositivo Google Cast Ready”, podendo assim remover o famoso Chromecast do seu trono. No entanto, muitos utilizadores irão continuar a dar preferência a um dispositivo muito mais simples e certamente mais barato.

Para interagir com este novo dispositivo, o utilizador irá ter à sua disposição um comando que se apresenta extremamente minimalista, com muitos poucos botões. Um comando com tão poucos botões é apenas possível pois a forma principal de interagir com o Nexus Player irá ser através de comandos de voz.

Existe no entanto uma outra forma de interagir com o Nexus Player, através de um gaming pad que poderá ser adquirido em separado. Tal como já foi revelado à algum tempo, a plataforma Android TV continua a ser desenvolvida com grande atenção à vertente gaming mas, fica a questão: “Será que o Nexus Player conseguirá suportar os títulos mais famosos da Google Play Store?”

Tal como o resto dos dispositivos apresentados pela Google, o Nexus Player não irá ficar disponível para pré reserva antes do dia 17 de Outubro e o seu preço é ainda desconhecido. Quando ao gaming pad, não irá ficar disponível antes do dia 3 de Novembro.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *