Google Motorola Nexus 6 Mobile

Google anuncia o novo Motorola Nexus 6



A Google anunciou, finalmente, o novo Nexus 6. Tal como os rumores indicavam, o novo smartphone topo de gama da gigante da tecnologia é o primeiro dispositivo da gama Nexus a ser fabricado pela Motorola.

O novo Motorola Nexus 6 veio marcar um ponto de transição na linha de smartphone Nexus, ao apresentar dimensões de um “phablet”, mostrando que a Google acredita também que esta categoria tem uma forte posição no mercado de dispositivos móveis. O seu ecrã não tem exactamente 6 polegadas, mas sim 5.96, com uma resolução QHD de 2560×1440. A Motorola revelou que o ecrã tem origem na tecnologia AMOLED, mas infelizmente não está ao nível da Super AMOLED que a Samsung utilizou nos seus mais recentes terminais.

nexus-6-1-600x348

Analisando o hardware utilizado para construir o novo Nexus 6 podemos encontrar um processador Qualcomm Snapdragon 805 quad-core (2.7GHz), 3GB de memória RAM e duas opções quanto à memória interna – 32 ou 64 gigabytes. Para os amantes de fotografia, vão poder desfrutar de uma câmara traseira de 13 megapixels com abertura f/2.0, estabilização óptica de imagem, um flash dual LED (flash ring) e a capacidade de capturar vídeos em resolução 4K. A sua câmara frontal não traz grandes novidades, apresentando uns decentes 2 megapixels.

Outro dos possíveis pontos de venda do Nexus 6 é a sua bateria de 3.220mAh, com suporte para a funcionalidade Turbo Charge. Esta funcionalidade permite aos utilizadores obterem até 6 horas de utilização do dispositivo com apenas 15 minutos de carga. O terminal foi apresentado também como sendo resistente à água (não como “à prova de água”) mas, não foi revelado qual será o seu nível de certificação.

Relativamente ao seu software, o Nexus 6 vem equipado de fábrica com o novíssimo Android 5.0 Lollipop, sendo esta a versão mais rápida do sistema operativo/operacional até à data, oferecendo grandes melhorias e optimizações de performance a todos os níveis. Infelizmente, para os fãs do software exclusivo da Motorola (Assist, Voice e Actions), não irão poder usufruir destas funcionalidades.

O novo Nexus 6 irá ser comercializado em apenas duas cores – branco e preto – e as suas pré-reservas deverão ter início apenas no dia 29 de Outubro com um preço de 649 dólares através da Google Play Store.

Lista de especificações

  • Ecrã: 5.96 polegadas, QHD 2560×1440 (racio 16:9)
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 805 quad-core (2.7GHz)
  • RAM: 3GB
  • Memória interna: 32GB ou 64GB
  • Câmara traseira: 13 megapixels, f/2.0, flash dual LED, estabilização óptica de imagem
  • Câmara frontal: 2 megapixels
  • Audio: duas colunas estéreo frontais
  • Bateria: 3.220mAh com Turbo Charging e carregamento Qi Wireless
  • Conectividade: Quad-band GSM, CDMA, WCDMA, LTE, WiFi 802.11ac 2×2 (MiMO), NFC, Bluetooth, Micros USB 2.0
  • Resistência à água: sim, certificação desconhecida.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *