Google Inbox Mobile

Google dinamiza Gmail com nova app Inbox


Para todos aqueles que julgavam as aplicações de email para smartphones desactualizadas e a precisar de uma nova abordagem, chegam agora boas notícias. A Google lançou uma nova aplicação baptizada de Inbox que vem transformar toda a experiência de gestão de emails mais dinâmica, pessoal e ainda mais produtiva.

Existem 4 novas funcionalidades que destacam a aplicação Inbox do resto da concorrência, sendo que duas delas poderão já ser familiares a alguns utilizadores da aplicação Gmail. A Inbox cria etiquetas e categorias onde são agrupados os seus emails, evitando assim que seja sobrecarregado com dezenas de emails na sua caixa de correio, fazendo com que possa passar ao lado de algum email importante. Irá poder modificar estas categorias e criar outras novas de forma a organizar o seu email de forma pessoal, maximizando assim a sua produtividade.

Para ajudar ainda mais a não perder um email importante, a Inbox apresenta ainda “Highlights”, que coloca os emails mais urgentes/importantes bem destacados na sua caixa de entrada e oferece ainda informações adicionais retiradas da internet que possam estar relacionadas com o seu email, como por exemplo informação sobre um voo ou datas de entrega de uma encomenda.

inbox-by-gmail-1

Muitos utilizadores passaram a utilizar também a sua caixa de email para organizar as suas listas de afazeres e para que se possa adaptar à forma de organização da grande maioria dos utilizadores, Inbox traz também uma funcionalidade dedicada à gestão de listas de afazeres. Para complementar esta funcionalidade irá poder também “silênciar” tanto emails como listas de afazeres durante um período pré determinado, sendo esta uma funcionalidade que havia sido requisitada por muitos utilizadores nos últimos tempos.

Inbox não vem substituir a aplicação do Gmail mas, até ao momento apenas funciona com contas Google mas espera-se que seja adicionado suporte para outras contas de email em breve. Mesmo para quem possui uma conta Google, de momento a Inbox está apenas disponível através de convite que pode ser adquirido através de um amigo que já utilize a aplicação ou pedindo directamente à Google através de email.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *