Google Fit Mobile

Google Fit: aplicação de fitness da Google chega ao Android


Depois da Apple ter lançado a sua aplicação de fitness, foi agora a vez da Google lançar também a sua aplicação nativa de registo de actividade física para os utilizadores do Android.

Foi na terça-feira que a Google lançou oficialmente a Google Fit na Google Play Store, uma nova aplicação que irá ajudar os utilizadores a manterem registo e se motivarem na busca de um estilo de vida mais saudável. Esta aplicação foi anunciada pela primeira vez durante a Google I/O e utiliza os sensores que já estão presentes em todos os smartphones para detectar automaticamente sempre que o utilizador está a caminhar, andar de bicicleta ou correr.

Vai poder também traçar os seus objectivos pessoais na aplicação, quer sejam estes medidos em tempo ou por exemplo número de passos a alcançar e manter o controlo destes objectivos ao longo do tempo.

“It’s a great tool to discover how active you are and check in on your progress as you work on your fitness goals. No need to check one app to see your weight and another to review a run – with Google Fit, that data will be surfaced in one, simple place.”, disse Sabrina Ellis – directora da gestão de produtos para Android.

googlefit1

A Google Fit vem especialmente preparada para interagir de forma muito simples e eficaz com vários dispositivos que não sejam fabricados pela Google e outras aplicações externas também, tal como a Strava, Withings, Runtastic, Runkeeper e Noom Coach, garantindo desta forma que toda a informação sobre as suas actividades físicas ficam organizadas em apenas um lugar.

Para quem quiser experimentar esta nova aplicação, a Google Fit está já disponível para download gratuito na Google Play para qualquer dispositivo que possua a versão Android 4.0 Ice Cream ou superior.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *