Infográfico: o cérebro humano e os logotipos

 

É sabido que logotipos desempenham um papel emocional importante e que influenciam a tomada de decisões do consumidor, especialmente quando a informação ou o tempo é limitado.

Neurocientistas ao redor do mundo vêm estudando a forma como o cérebro percebe e reconhece um design de logotipo e quais são, efetivamente, os impactos reais na tomada de decisão.

Abaixo, veja a infografia realizada pela Logo Maker que retrata a forma como o cérebro humano processa estas informações e, consequentemente, de que forma estes logos influenciam a decisão de compra (conteúdo em inglês).

brain_logo_ligateamedia

Via Liga.teàMedia

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *