Apple iPad Air 3 iPad Mini 3 Mobile

Novos iPad Air 2 e iPad Mini 3 apresentados pela Apple



Depois da Google ter apresentado os seus novos dispositivos ao mundo, ontem (16 de Outubro) foi a vez da Apple traz grandes novidades aos seus milhões de fãs e seguidores. Entre as várias apresentações realizadas pela gigante de Cupertino, estiveram os novos iPad Air 2 e o iPad Mini 3.

Apple iPad Air 2

Quando a Apple lançou o seu primeiro iPad Air sem dúvida que os seus pontos mais fortes foram a sua reduzida espessura e o facto de ser bastante leve. Com o lançamento do novo iPad Air 2 a Apple vem quebrar novamente a barreira da espessura de um tablet. De acordo com os executivos da companhia, o seu novo tablet é o mais fino do mundo, apresentando um incrível valor de apenas 6.1 milímetros.

Colocando a sua estrutura extremamente fina de lado, o iPad Air 2 apresenta as mesmas características gerais de design do seu predecessor, a grande diferença chega quando se analisa o seu hardware. A primeira novidade que irá notar assim que pegar neste novo tablet, é a implementação do já conhecido sensor Touch ID fingerprint que foi introduzido com o lançamento do iPhone 5S. O seu processador foi também melhorado, tendo agora um processador A8X que é ainda mais rápido do que o A8 presente no iPhone 6 e 6 Plus. Dentro do iPad Air 2 está ainda um co-processador M8 que está encarregue de processador os dados recolhidos dos vários sensores presentes no terminal.

Com um ecrã laminado sem qualquer espaçamento, a Apple conseguiu acabar com qualquer excesso de volume no seu novo iPad Air 2 e melhorar ainda mais a qualidade da imagem reproduzida, melhorando os níveis de contraste e cores muito mais vibrantes. Foi ainda introduzida uma nova camada anti-reflexo que consegue reduzir em até 56 porcento a quantidade de reflexo produzido no ecrã do dispositivo.

No campo da fotografia este novo tablet ganhou uma câmara traseira de 8 megapixels que incluí o processador de imagem criado pela Apple, uma abertura de f/2.4 e suporte para vídeo com resolução HD 1080p. Pela primeira vez na história dos iPads é possível capturar fotografias panorâmicas de até 43 megapixels e vídeos em câmara lenta (120FPS) com resolução de 720p. Tem também uma nova câmara frontal FaceTime HD com uma abertura de f/2.2 e concebida para captar mais 81% de luz.

Com WiFi 801.11ac, o novo iPad Air 2 vai conseguir atingir velocidades que são 2.8 mais rápidas do que o seu predecessor e tal como os novos smartphones da Apple oferece suporte à rede LTE Advanced, oferecendo melhores velocidades em rede LTE.

A pré-reserva do novo iPad Air 2 teve início hoje (17 de Outubro) na loja online da Apple e os primeiros dispositivos deverão começar a ser enviados para os utilizadores a partir da próxima semana. Estará disponível em prateado, “cinzento espacial” e dourado em versões de 16, 64 e 128 gigabytes. As edições só com WiFi custaram 499 dólares (16GB). 599 dólares (64GB) e 699 dólares (128GB), enquanto que a edição com suporte para cartão SIM custará 629 dólares (16GB), 729 dólares (64GB) e 829 dólares (128GB)

ipadair2

Apple iPad Mini 3

O novo iPad Mini 3 foi anunciado lado a lado com o iPad Air 2 mas, as novidades foram muito escassas, tendo apenas sido implementado o novo Touch ID Fingerprint e uma nova opção de cor – dourado.

Tal como o seu predecessor, o iPad Mini 3 continua a ser equipado com o processador A7 e apresentar a mesma construção, design e dimensões. Uma excelente novidade que chega com a implementação do Touch ID é o facto de ser agora possível realizar compras online do o Apple Pay.

O iPad Mini 3 entra hoje em fase de pré reserva na loja online da Apple e estará disponível em dourado, prateado e “cinzento espacial” com modelos de 16, 64 e 128 gigabytes de memória interna. A edição só com WiFi irá custar 399 dólares (16GB), 499 dólares (64GB) ou 599 dólares (128GB) e para a edição com suporte para cartão SIM, 529 dólares (16GB), 629 dólares (64GB) e 729 dólares (128GB).

ipadmini1


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *