O PHC FX apoia ideias inovadoras e as empreendorismo Notícias

PHC FX apoia o empreendedorismo e as ideias inovadoras



O PHC FX apoia ideias inovadoras e as empreendorismo, criando um conjunto de sessões sobre as boas práticas de gestão que uma empresa deve ter no início da sua vida e leva-as até às startups através de incubadoras de empresas. Sempre com o intuito de promover a inovação, a criação de projetos portadores de valor e o empreendedorismo junto das startups nacionais e internacionais.

No âmbito do apoio às ideias inovadoras, a PHC está a estabelecer os primeiros dois protocolos com incubadoras de empresas, a DNA Cascais e a InovaGaia. Estes protocolos preveem ações para as empresas associadas a estas incubadoras e incluem condições especiais no acesso à subscrição do sistema PHC FX.

Uma das ações decorre já no dia 30 de setembro, na DNA Cascais com um programa criado a pensar nas Startups. No evento designado “Criei uma empresa e agora?”, a PHC irá destacar as melhores práticas em termos de gestão e falar sobre os principais desafios de uma empresa durante todo o processo de arranque e exploração do mercado. Esta ação decorre também na InovaGaia, no dia 2 de outubro. Aos participantes destes eventos vão ser oferecidos dois meses de subscrição no sistema PHC FX.

O PHC FX está também neste momento a patrocinar o evento Startup Pirates, que decorre entre os dias 20 e 27 de setembro em Coimbra, apoiando os empreendedores que estão a investir em novos negócios em Portugal e promovendo os projetos portadores de inovação e valor para o mercado (http://coimbra.startuppirates.org/).

Em todos estes eventos será distribuído um whitepaper com boas práticas para a viagem que uma empresa recém-criada faz e conselhos sobre como dar os primeiros passos.

Seguindo a estratégia de reforço da sua presença a nível internacional, o PHC FX vai também irá também estar presente num dos maiores eventos sobre empreendedorismo e startups em Espanha, que reúne mais de 5 mil participantes, investidores internacionais e algumas das mais inovadoras startups do sul da Europa e da América Latina (http://spain-startup.com/). Essa presença vai ser marcada com um stand no espaço marketplace, que servirá de montra para a toda a oferta de soluções de cloud empresariais disponibilizadas pela PHC, e também com a participação numa das conferências sobre as melhores práticas de gestão empresarial para as empresas recém criadas. Isto, num ambiente em que o talento e a inovação se unem para gerar oportunidades de negócio únicas.

Já na Irlanda vai decorrer o Web Summit 2014 (http://websummit.net/), entre os dias 4 e 6 de novembro. Este é um dos eventos tecnológicos mais importante a nível mundial, onde são esperados mais de 20.000 participantes, numa cimeira que reúne startups, investidores e líderes de opinião de todo o mundo. Também aqui estará presente o PHC FX com a distribuição do seu whitepaper “I started a company. Now what?”.

Céu_Mendonça“Com a participação nestes eventos queremos não só contribuir para o sucesso das startups e das ideias inovadoras que muitas delas apresentam ao mercado, mas também promover a nossa solução PHC FX, especialmente orientada para estas empresas”, disse Céu Mendonça, Sales Director da PHC Software. “É importante para as empresas conhecerem as melhores práticas em termos de gestão numa altura em que estão a sair para a conquista do mercado, mas também é essencial que tenham todas as ferramentas de suporte necessárias a essa boa gestão. Acreditamos que o nosso PHC FX tem tudo o que é preciso para garantir o sucesso destas empresas, incluindo um modelo de subscrição simples e com baixo investimento, perfeitamente ajustado à realidade económica que enfrentamos atualmente.”


2 comentários em PHC FX apoia o empreendedorismo e as ideias inovadoras

  1. Edilson

    Projeto Inovador Sistema de Compras Pre Pago
    Meu nome e Edílson Engenheiro de Automação (CREA 5062258508-SP)
    Venho por meio desta lhes comunicar sobre um projeto que desenvolvi para aumentar a segurança em posto de gasolina, supermercados acabando com o fim das filas pois o sistema e automatizado (posto de auto-atendimento), projeto este que não utiliza moeda para transação o sistema e pré pago, algo inovador tanto que está registrado no INPI.
    Segundo o próprio INPI Instituto Nacional de Pesquisas Inovadoras (Órgão do Governo Brasileiro), não tem nada que semelhante a isto pelo menos na América e Europa (tanto é que esta patenteado), tem sistema semelhantes que utiliza cartões, mas este o consumidor nem precisa ser correntista de qualquer instituição financeira.

    Apreciarei um possível contato para maiores detalhes e peço vossa ajuda para divulgação da minha ideia inovadora.

    Obrigado desde já

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *