UPLOAD Lisboa 2014 Press Release

UPLOAD Lisboa juntou 470 participantes e foi o tópico mais falado no Twitter



Números de participação e assistência via livestreaming, qualidade dos oradores convidados e momentos de networking tornaram esta 5ª edição do Upload Lisboa na melhor de sempre.

A hashtag #uplx2014 foi o trending topic ao longo de todo o dia em Portugal

Leia o comunicado de imprensa na íntegra:

Com lotação totalmente esgotada, o Upload Lisboa voltou a superar o sucesso das edições anteriores e a reforçar a sua posição de principal evento de marketing digital do país. Os 470 participantes e as pessoas que acompanharam em directo o evento tiveram a oportunidade de conhecer as tendências da web e assistir ao debate entre oradores e profissionais convidados, que decorreu no passado sábado, na Escola Superior de Comunicação social, em Lisboa.

Para Virginia Coutinho, fundadora e organizadora do encontro, o balanço desta edição é bastante positivo. “O Upload Lisboa tem crescido de ano para ano e é hoje um evento incontornável na área do marketing digital em Portugal. Para além de termos estimulado o debate e a partilha de ideias sobre as tendências que animam o mercado, proporcionámos bons momentos de networking, que vieram enriquecer ainda mais a experiência dos participantes.”

Real Marketing, email marketing, content marketing, Mini e Big Data, estratégia digital e gestão de crise online foram alguns dos temas que marcaram esta quinta edição do Upload Lisboa.

Nas suas apresentações, Julian Cole (@juliancole) e Amber Horsburgh (@amberhorsburgh), que chegaram das agências Bartle Bogle Hegarty e Big Spaceship, respectivamente, falaram sobre a importância de as empresas definirem estratégias digitais consistentes e utilizarem as ferramentas mais modernas e eficazes para gerir e monitorizar as suas campanhas. Já o canadiense Parry Malm (@parrymalm), da recém criada Howling Mad, veio a Lisboa afirmar que o e-mail marketing era o passaporte para todas as plataformas digitais onde as pessoas estão presentes, sublinhado que são enviados 1.670.000 emails por segundo. Numa das apresentações mais elogiadas do dia, o orador pretendeu assim responder a quem assume a extinção do e-mail.

Molly Flatt (@mollyflatt), da agência 1000 heads, alertou o público para a importância do contexto sobre o conteúdo, valorizando ainda mais, uma das tendências do marketing e da comunicaçã – o content marketing. “Conteúdos online não devem ser meramente informativos, têm de ser úteis e transmitir sentimentos e memórias, para que de facto tenham significado para as pessoas e o nosso target”, declara a oradora.

O londrino Stephen Waddington (@wadds) abordou o facto de as organizações se estarem a tornar verdadeiramente sociais, mas alertou que esta tendência lhes traz outros desafios e que, portanto, elas têm que estar preparadas para responder de imediato em qualquer situação de crise, gerindo as expectativas do seu público. A experiência de Stephen na área da reputação é bastante alargada, visto que o orador é Digital e Social Media Director da Ketchum Europa, consultora de comunicação e relações públicas que em Portugal é representada pela consultora IPSIS.

Em português, Kwame Ferreira, fundador da Kwamwcorp, uma agência internacional de inovação, atualmente a residir entre Londres e São Francisco, falou sobre a sua empresa e a forma como ela promove a inovação socialmente responsável, mas também sobre as diferenças entre big data e little dataPedro Janela, Ricardo Nunes e a dupla Filipe Almeida e Filipe Macedo, responsáveis pelas áreas de comunicação e marketing digital das agências WYgroup, MindShare e ComOn, respectivamente, trouxeram também novas perspectivas sobre o mercado digital, apresentando alguns casos de sucesso trabalhados em Portugal.

Sobre a continuidade do evento, Virginia Coutinho afirma que “o Marketing e a comunicação digital estão em crescimento em Portugal. É uma área de negócio, de emprego e que hoje em dia representa novas categorias profissionais, para as quais centenas de empresas estão a recrutar e a dar cada vez mais importância. Continuaremos a nossa missão de proporcionar um espaço privilegiado de debate e partilha de ideias a todos os profissionais e curiosos deste sector em rápido crescimento.”

O Upload Lisboa foi também acompanhado nas redes sociais, onde as centenas de participantes iam partilhando os conteúdos e as ideias apresentadas. A hashtag #uplx2014 foi trending topic ao longo de todo o dia em Portugal.

Sobre o UPLOAD Lisboa:

Um evento de referência sobre comunicação e marketing digital, destinado aos profissionais da área de marketing/Marketing digital, comunicação/comunicação online, que pretende estimular o debate e partilha de ideias sobre as tendências na Web, a nível nacional e mundial. Este encontro realizou-se pela primeira vez em 2009 e, até ao momento mais de 3000 pessoas já participaram nas suas quatro edições, presencialmente e via livestreaming. É um evento organizado por uma equipa de portugueses com um enorme knowhow do setor e que se encontram a trabalhar na área da comunicação digital. Mais informações e novidades em:

http://uploadlisboa.com/pt

www.facebook.com/UploadLisboa

www.twitter.com/UploadLisboa


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *