Xiaomi Mi 3 Índia Mobile

Xiaomi já é o terceiro maior fabricante de smartphones do mundo


A Xiaomi está a ter 2014 como um ano de sonho, apresentando grande sucesso tanto no mercado do seu país como no grande mercado da Índia. Segundo a Strategy Analytics, graças à forte presença nestes dois mercados a Xiaomi reclamou assim a terceira posição na lista de maiores fabricantes de smartphones do mundo, quando apenas à alguns meses ocupava a quinta posição.

O grande “empurrão” para a terceira posição foi sem dúvida o Mi 3, que ganhou uma fama nunca antes vista na Índia devido à combinação bombástica oferecida pelo seu preço competitivo e especificações hardware de topo. O Mi 3 foi comercializado na Índia por um preço equivalente a 175 euros e oferece um ecrã FullHD de 5 polegadas, processador Snapdragon 800, 2GB de memória RAM, 16GB de memória interna e uma câmara de 13 megapixels. O seu sucessor – Mi 4 – tem a sua estreia na Índia agendada para o final de 2014.

Durante o terceiro trimestre de 2014, a Xiaomi vendeu mais de 18 milhões de dispositivos quando no ano passado durante o mesmo período venderam apenas 5.2 milhões. Em termos de percentagem de quota de mercado, significa que a Xiaomi no espaço de um ano passou de 2,1% para 5,2% de quota de mercado.

xiaomi-logo

A Samsung continua a ocupar a primeira posição com um quota de 24,7% correspondente à venda de 79,2 milhões de dispositivos. Em segundo lugar está a Apple, com uma quota de 12%.

Parece que a Xiaomi chegou para ficar e certamente que não irá levar muito tempo até que a fabricante chinesa “ataque” os grandes mercados internacionais. Será que a Xiaomi irá conseguir vir a fazer frente à gigante Samsung?


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *