Redes sociais

YouTube: CEO da plataforma confirma serviço pago


Na última segunda-feira (27), Susan Wojcicki, CEO do YouTube, confirmou a informação de que a plataforma de vídeos lançará, em breve, um serviço pago, dentro dos moldes de assinatura. A informação teria sido revelada durante o Code/Mobile, fórum promovido pelo Re/Code.

Embora o serviço ainda não esteja definido, segundo Susan Wojcicki, poderá se tornar uma opção sem anúncios. “Atualmente, o YouTube suporta anúncios. Mas chegará a um ponto em que as pessoas não querem ver os anúncios”, disse a CEO ao Re/Code.

A ideia é dar ao utilizador a opção de escolha entre ver os anúncios ou pagar uma taxa pelo serviço, “o que é um modelo interessante”, na visão de Wojcicki. Quando questionada sobre outros tipos de assinatura, incluindo o tão prometido “Music Key”, a CEO não especificou quando a novidade seria lançada e disse apenas que o YouTube está “trabalhando nisso”.

Vale lembrar que, desde 2013, o YouTube oferece a opção de inscrições pagas para donos de canais, embora a ferramenta tenha obtido pouca promoção e, consequentemente, pouca adoção.

Via Re/code


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *