Aplicativo de mensagens Facebook Messenger Redes sociais

Facebook Messenger alcança 500 milhões de utilizadores ativos por mês



O Facebook, maior rede social do mundo, anunciou que o novo serviço Messenger já tem 500 milhões de utilizadores mensais em todo o mundo, número esse que representa mais do dobro dos 200 milhões anunciados no passado mês de abril.

A explicação para o rápido crescimento é simples, durante o verão o Facebook removeu a possibilidade de usar o Messenger no interior de seu principal aplicativo móvel e tornou obrigatório o download da aplicação Facebook Messenger.

Apesar de muitos utilizadores consideraram que isso era um inconveniente, o Facebook afirmou que essa mudança era fundamental para melhorar a experiência de comunicação dos utilizadores e do Feed de Notícias.

App móvel MessengerPelos números apresentados podemos dizer que o serviço Messenger é um caso de sucesso, no entanto a maior rede social do mundo ainda tem muito trabalho a fazer. É verdade que 500 milhões é um número expressivo, mas ainda está muito longe dos 1,35 mil milhões (bilhões) dos utilizadores mensais do Facebook. Além disso, ainda está aquém dos 600 milhões de utilizadores mensais do WhatsUp, serviço móvel de mensagens adquirido por 22 bilhões de dólares (22 mil milhões de dólares).

O gigante das redes sociais tem vindo a trabalhar constantemente com intuito de melhorar a experiência de utilização dos seus serviços, de tal forma que desde sexta-feira (7/11) os utilizadores do Facebook têm à disposição novas formas de controlar o conteúdo que surge nos seus feeds de notícias.

Fonte: BBC


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *