Google Calendar Material Design Mobile

Google Calendar: actualização com Material Design chega em breve


A Google tem vindo a lançar várias actualizações para as suas aplicações onde foi aplicado um novo aspecto visual – Material Design – com o objectivo de as preparar na integração do novo Android 5.0 Lollipop. A próximo aplicação a receber esta nova actualização será o Google Calendar, que para além das alterações visuais, irá também receber novas funcionalidades.

Com esta nova actualização, chega uma funcionalidade que poderá revelar-se um verdadeiro “pau de dois bicos”. Irá ser agora implementada uma verdadeira integração do Google Calendar com o seu email, desta forma a aplicação irá reconhecer sempre que receber um email referente a vários tipos de eventos (reserva de hotel, marcação de viagem de avião, convite para eventos, etc.) e criar de forma automática um novo evento no seu calendário. Esta funcionalidade poderá ser bastante útil em algumas situações e facilitar a organização da sua agenda mas, por outro lado, no caso de receber vários emails de eventos que não pretende ir ou convites que não pretende aceitar, poderá não ser a mais desejada funcionalidade. Resta-nos esperar para ver quais serão as opções de configuração que serão disponibilizadas para esta funcionalidade.

Outra das novidades é a funcionalidade “Assists”, que surge para auxiliar os utilizadores na hora de criar novos eventos ao sugerir títulos, endereços e também contactos que poderá desejar convidar para o evento que está a criar. Tal como acontece com vários tipos de aplicações, esta funcionalidade irá estar em continua aprendizagem durante a sua utilização, tendendo assim a tornar-se cada vez mais útil e fiável ao longo do tempo.

Google-Calendar-Update

Esta nova actualização irá ficar disponível durante o dia de hoje para todos os dispositivos que tenham já o Android 5.0 Lollipop. Para quem ainda não tem a mais recente versão do sistema Android, não há motivos para preocupação, pois esta actualização irá chegar a todos os dispositivos que tenham a versão 4.1 ou superior do Android.  A actualização deverá chegar a todos os dispositivos durante as próximas semanas, mesmo os que não tenham ainda o Android Lollipop.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *