Mobile

LG Aka: os novos smartphones com personalidade



A LG sempre foi uma das fabricantes que tenta levar ao limite o que os smartphones conseguem fazer, tendo já no passado introduzido terminais com formato quadrado e também os novos ecrãs curvos. Desta vez, a fabricante leva o seu novo smartphone para um novo patamar que se pode considerar no mínimo estranho.

Foi anunciada recentemente uma nova linha de smartphones de gama média na Korea que se chama “Aka”, esta nova linha é composta por 4 “personagens” em que cada uma delas tem uma personalidade única.

As quatro personagens são: Eggy, Wooki, Soul e YoYo. O Eggy apaixona-se muito facilmente, o Wooky fala em calão, o Soul adora cerveja e o YoYo tem grande facilidade em ganhar e perder peso. Por mais estranho que possa parecer, isto não foi inventado e foi mesmo explicado pela fabricante durante a sua apresentação. A grande ideia por detrás desta linha é levar os utilizadores a escolherem um dos dispositivos pela sua personalidade ao invés das suas especificações, enquanto os dispositivos Aka estão em standby vai poder ver os seus grandes olhos a mexerem e a olharem para si.

Colocando de parte as suas personalidades únicas, os Aka apresentam especificações bastante aceitáveis para smartphones de média gama. Com um ecrã de 5 polegadas (720p), processador quad-core (1.2GHz), 1.5GB de memória RAM, câmara traseira de 8 megapixels, câmara frontal de 2 megapixels e a versão Android 4.4 KitKat (ainda não se sabe se receberá o Android 5.0 Lollipop).

Quanto ao seu preço, ainda apenas é conhecido para a Coreia do Sul (sendo que apenas está confirmada a sua venda nesse país) e será de KRW 500,000. Caso venha a ser comercializado na Europa, o seu preço deverá rondar os 360 euros.

lg-aka-specification-price


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *