Microsoft Lumia 535 e Lumia 535 Dual SIM Mobile

Microsoft anuncia Lumia 535, o seu primeiro smartphone sem o logo Nokia



A Microsoft anunciou finalmente os seus primeiro smartphonse sem a marca Nokia, o Lumia 535. Disponível nas versões Microsoft Lumia 535 e Lumia 535 Dual SIM, o novo dispositivo está equipado com o sistema operativo Windows Phone 8.1 e inclui as mais recentes experiências da empresa de Redmond, por preços extremamente competitivos.

O novo terminal da empresa de Redmond é um dispositivo da gama baixa e chegará ao mercado com um preço de 110 euros, certamente o foco serão os países emergentes, nomeadamente os asiáticos.

O design do novo Lumia 535 não apresenta grandes diferenças em relação aos Lumia anteriores, a única que se destaca é o logo Microsoft no topo do ecrã/tela e no centro da parte traseira (aplicado horizontalmente). Na realidade, a única diferença óvia é o branding, com o desaparecimento da marca Nokia.

smartphone Lumia 535

Como é evidente, dado o baixo preço mencionado acima, não podemos esperar um smartphone com especificações de topo. O novo Lumia 535, da Microsoft, está equipado com um processador quad-core de 1,2 GHz e memória RAM de 1 GB. A memória interna é de 8 GB, mas pode ser expandida até 128 GB através de um cartão MicroSD.

O ecrã (tela), com tecnologia IPS LCD, tem uma dimensão de 5 polegadas, apresenta uma resolução de 960 x540 px e uma densidade de pixels de 220 ppi.

O novo Lumia 535 está equipado duas câmaras (câmeras) de 5 MP, uma na parte traseira e uma grande angular na parte frontal do dispositivo, que é ideal para captar as populares selfies e para realizar videochamadas via Skype.

A Microsoft equipou o novo terminal com a última versão do sistema operativo/operacional Windows 8.1, incluindo a mais recente atualização do Lumia Denim.

Principais destaques do novo Lumia 535:

  1. Realize comunicações Skype, alternando de forma intuitiva entre chamadas de voz e de vídeo, graças à integração do serviço Skype.
  2. Aceda, edite e partilhe documentos em Word, Excel e PowerPoint, bem como notebooks do OneNote, graças à suite do Office pré-instalada.
  3. Guarde e sincronize fotos, vídeos e documentos do Office de forma segura, utilizando os 15 GB de armazenamento online disponibilizados gratuitamente pelo OneDrive.
  4. Experimente o Cortana, um assistente pessoal virtual que antecipa as necessidades dos utilizadores e oferece sugestões personalizadas.
  5. Utilize o email profissional e pessoal em mobilidade, através do Microsoft Outlook integrado.
  6. Beneficie do ecrã qHD de 5 polegadas para mostrar as suas fotos e vídeos, ou para potenciar a produtividade permitida pelo Office.
  7. Não deixe detalhes de fora das imagens, integre mais amigos nas fotos selfies e adicione mais participantes às chamadas de vídeo pelo Skype, com a câmara frontal grande angular de 5 megapíxeis.
  8. Esteja sempre disponível, recebendo chamadas e mensagens através de ambos os cartões SIM de operador, devido à funcionalidade Smart Dual SIM, que permite o máximo de flexibilidade nas comunicações.

“O Lumia 535 integra a nossa proposta 5x5x5”, afirmou Jo Harlow, Corporate Vice President for Phones, na Microsoft. “A inovação deve estar ao alcance de todas as pessoas, e nós estamos a fazê-lo através da disponibilização dos melhores serviços Microsoft, de uma câmara frontal de ângulo amplo com 5 megapíxeis e de um generoso ecrã qHD de 5 polegadas – tudo a preços acessíveis”.

Preço e disponibilidade:

Os Lumia 535 e Lumia 535 Dual SIM começarão a ser disponibilizados em determinados mercados em novembro, nas cores verde vivo, laranja brilhante, branco, cinzento-escuro, cião e preto. Os valores de comercialização dos novos smartphones Lumia poderão variar de acordo com os mercados e operadores, mas prevê-se que o seu preço de retalho estimado deva situar-se nos 110 euros, excluindo taxas e subsidiação.

Confira as especificações detalhadas (PDF):

Lumia 535 Lumia 535 Dual SIM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *