The Document Foundation anuncia a Certificação LibreOffice Notícias

The Document Foundation anuncia a Certificação para Profissionais em Migração e em Treinamento em LibreOffice



A The Document Foundation anuncia o programa de certificação para profissionais de migração e de treinamento em LibreOffice, aberto a membros da TDF até abril de 2015 e depois para todos profissionais de TI.

“A certificação LibreOffice é uma novidade para um projeto comunitário, e foi desenvolvida adaptando as melhores práticas às diferentes realidades do ecossistema da The Document Foundation”, afirmou Italo Vignoli, Presidente do Comitê de Certificação. “Queremos reconhecer o talento dos profissionais capazes de fornecer serviços de valor agregado a grandes organizações que utilizam o LibreOffice. Uma vez certificados, serão reconhecidos com especialistas em LibreOffice e embaixadores do projeto”.

O Comitê de Certificação também nomeou profissionais em Migração e em Treinamento, para ajudar o Conselho Diretor na avaliação dos demais membros da TDF que pretende obter a certificação nessas disciplinas. Hoje há mais de 50 pessoas reconhecidas por seus talentos e conhecimentos que são aptas a fornecer suporte profissional para empresas e organizações com grande número de desktops que estão migrando para o LibreOffice.

Os profissionais certificados em Migração e treinamento são: Lothar Becker (.riess), Eliane Domingos de Sousa (EDX Informática), Sophie Gautier (independente), Olivier Hallot (EDX Informática), Thomas Krumbein (independente), Leif Lodahl (Magenta), Marina Latini (Studio Storti), Cor Nouws (Nou&Off), Gustavo Buzzatti Pacheco (independente), Stefano Paggetti (Regione Umbria), Jacqueline Rahemipour (independente), Charles H. Schulz (independente), and Italo Vignoli (independente).

Os profissionais certificados fornecem consultoria de migração, treinamento e suporte, com serviços de gerenciamento de projetos, estratégias de migração, treinamento básico e avançado para usuários e desenvolvimento de recursos para problemas da aplicação e de interoperabilidade.

A lista de Profissionais Certificados pode ser consultada no site da certificação em: http://www.documentfoundation.org/certification.

Sobre a  The Document Foundation (TDF)

A The Document Foundation é uma organização aberta, independente, autogovernada, meritocrática, montada sobre os dez anos de trabalho dedicados para a comunidade OpenOffice.org. A TDF foi criada na crença de que a cultura de uma fundação independente agrega o melhor dos esforços de empresas e de voluntários, produzirá a melhor suíte de escritório. A TDF está de braços abertos a qualquer indivíduo que concorde com seus valores primordiais, que contribua com suas atividades, e recebe calorosamente a participação de empresas, por exemplo, através de alocação de pessoal que trabalhe de igual para igual com os demais contribuidores da comunidade. Desde Janeiro de 2014, a TDF tem 200 membros e mais de 3000 voluntários e contribuidores ao redor do mundo.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *