whatsapp-techenet-cassis Mobile

WhatsApp agora permite saber quando se lê mensagens


O WhatsApp é sem dúvida a aplicação de mensagens instantâneas mais utilizada em todo o mundo e vale biliões (bilhões) de euros, com milhões de utilizadores diários. Já à bastante tempo que existia uma funcionalidade que praticamente toda gente considerava em falta.

Durante muito tempo têm surgido utilizadores de todos os cantos do mundo a fazerem relembrar a falta de uma forma de saber se a pessoa com que estamos a trocar mensagens leu o que enviámos ou não. Especialmente depois de aplicações como Facebook Messenger, Google Hangouts e Blackberry Messenger permitirem obter esta informação de forma simples e rápida, esta foi uma funcionalidade que o WhatsApp esteve sempre em falta.

Hoje, chega finalmente ao fim este dilema de pensar “será que já leu a minha mensagem?” sempre que enviar uma mensagem para os seus amigos através do WhatsApp.

Foi agora implementada uma nova fase no envio de mensagens, passando a ser as seguintes fases:

  • Uma marca -> Mensagem enviada mas ainda não foi entregue.
  • Duas marcas -> Mensagem enviada e entregue no destinatário.
  • Duas marcas azuis -> Mensagem enviada, entregue e lida pelo destinatário.

No caso de conversas em grupo, as marcas apenas passaram a ser apresentadas em azul após todos os participantes do grupo terem visualizado a mensagem.

IMG_20141105_172522-730x515

Não será necessário realizar qualquer actualização do WhatsApp para aceder a esta funcionalidade, pois a actualização foi feita através do servidor do serviço. Desta forma, todos os utilizadores deverão conseguir ver agora as marcas azuis após as suas mensagens serem lidas.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *