A Terra vista do espaço num vídeo fantástico de 6 minutos Ciência

Astronauta cria vídeo fantástico da Terra vista do espaço



Alexander Gerst, astronauta que passou 6 meses na Estação Espacial Internacional, criou um vídeo absolutamente fantástico da Terra vista do espaço.

O vídeo, com a duração de 6 minutos, mostra a beleza do nosso planeta e é o resultado da combinação de 12.500 fotografias captadas por Alexander.

Durante os 6 meses de duração da missão “Blue Dot”, uma das suas atribuições era a de criar um catálogo de imagens do planeta, para tal configurou as câmaras para tirarem fotos automaticamente em intervalos regulares, enquanto realizava outras experiências científicas.

Alexander GerstO vídeo – “Alexander Gerst’s Earth timelapses“ – oferece-nos uma perspectiva única da Terra. Podemos ver a aurora boreal, o nascer do sol, as nuvens, os oceanos, as estrelas, a Via Láctea, as luzes das cidades à noite e até mesmo a fina camada de atmosfera que nos protege.

A combinação das 12.500 imagens permitiu criar um vídeos timelapse, com resolução 4K ( Ultra HD) e duração de 6 minutos, que mostra todo o esplendor do nosso planeta.

Para poder desfrutar em pleno, assista ao vídeo em  resolução 4 K.

Saiba mais sobre a missão Blue Dot de Alexander Gerst em http://www.esa.int/BlueDot


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *