Coacher quer revolucionar o trabalho dos treinadores de futebol Mobile

Coacher quer revolucionar o trabalho dos treinadores de futebol



A Coacher, aplicação criada por dois empreendedores portugueses e que pretende revolucionar o trabalho dos treinadores de futebol, está a levantar investimento através da Seedrs, plataforma luso-britânica de equity crowdfunding.

A campanha procura levantar entre 100 e 150 mil libras, e está disponível para investimento em Libras e Euros em https://www.seedrs.com/startups/coacher

A startup foi fundada em Londres pelos portugueses Hugo Cortez (CEO) e Vitor Almeida (Director de Marketing) e pretende resolver o problema de recolha e análise de informação que os treinadores de futebol enfrentam hoje em dia.

Hugo Cortez foi jogador de futebol profissional até aos 22 anos, altura em que se viu forçado a desistir dessa carreira, afastando-se do desporto que adorava por causa de uma lesão.

O gosto pelo jogo fez com que se voltasse a aproximar do mundo do futebol anos mais tarde, desta feita para tirar um curso de treinador. Foi aí que se levantou o problema que a Coacher vem resolver: todo o trabalho dos treinadores de futebol se desenvolve num processo de folhas de papel, com uma limitada ajuda do Excel. Para Hugo, toda esta prática pareceu arcaica e pouco eficiente.

Criou a Coacher para facilitar e melhorar o trabalho de treinadores amadores e semi-profissionais, apostando num mercado de cerca de 6 milhões de treinadores a nível global. Não estão disponíveis outros softwares que reúnam todas as funcionalidades oferecidas por esta aplicação.

Com uma interface de utilização simples e objectiva, qualquer treinador pode recolher e registar dados sobre o comportamento de cada jogador ao longo de treinos e jogos, para depois aceder a estes dados e transformá-los em estatísticas descomplicadas que levam a atitudes de mudança práticas. Perceber a evolução de um jogador, discernir padrões de comportamento e desenvolver estratégias – estes são alguns dos resultados de utilizar a Coacher.

O desenvolvimento das funcionalidades da aplicação foi feito a partir do levantamento de comentários de centenas de treinadores através de pesquisas de mercado e questionários online.

O financiamento conseguido através da Seedrs vai ser utilizado para melhorar o produto e aumentar a equipa, que conta actualmente com 4 pessoas, estando à procura de colaboradores para desenvolvimento mobile em Lisboa.

A aplicação já está disponível em português e inglês para download na App Store, embora neste momento só a versão para iPad esteja desenvolvida, prevendo-se para breve o lançamento da versão para Android e web. O lançamento oficial da Coacher Beta está marcado para o início deste mês e conta já com mais de 340 utilizadores e 10 mil treinadores inscritos para teste, sem qualquer promoção desenvolvida.

A partir do momento de lançamento, a aplicação vai ser gratuita durante 3 meses. Acabando o período de experimentação, vai ter uma mensalidade de 15 euros ou 13 libras por treinador.

Hugo Cortez realça as mais-valias de procurar investimento através do modelo de equity crowdfunding. “Escolhemos a Seedrs para simplificar e acelerar o processo de levantar uma ronda de investimento e, principalmente, para podermos dar a oportunidade à grande comunidade de treinadores, espalhada por todo o mundo, de investir e se tornar acionista de um projeto que tem como objetivo ser uma referência a nível mundial na sua grande paixão: o futebol. Ter a nossa comunidade a investir leva a uma maior fidelização na utilização da Coacher e ao tão poderoso passa a palavra através da network de treinadores que conhecem o produto.”

 

Sobre a Seedrs

SEEDRS: plataforma luso-britânica de equity crowdfundingA Seedrs é uma das principais plataformas de equity crowdfunding do mundo. Permite que indivíduos e instituições invistam a quantidade que desejarem em diferentes empresas com forte potencial de crescimento, através de um processo online simples. Permite, também, que empresas de qualquer sector e em diferentes fases de crescimento levantem investimento de uma forma simples e transparente.

A plataforma está aberta a investidores e empresas na Europa, sendo que aceita campanhas e investimento em euros e libras.

Foi a primeira plataforma a nível mundial a ter a sua actividade autorizada e regulada, especificamente pela Financial Conduct Authority no Reino Unido. 

Para mais informações, aceda a http://www.seedrs.com, www.joincoacher.com e a página da campanha https://www.seedrs.com/startups/coacher .


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *