facebook-techenet-cassis Redes sociais

Facebook desabilita reprodução de vídeos do YouTube e Vimeo


Não é de hoje que o Facebook vem travando uma batalha silenciosa com outras plataformas de streaming de vídeo. Desde o lançamento de novas funcionalidades para os vídeos publicados na rede social, muitas já foram as mudanças e adaptações. Com isso, a partir de agora, vídeos publicados originalmente no YouTube e no Vimeo não serão mais reproduzidos diretamente na rede de Mark Zuckerberg.

O que significa que, ao clicar em um vídeo publicado por algum amigo na rede social, o utilizador será redirecionado para o link original da gravação. Segundo confirmação do próprio Facebook, em breve, a atualização deve chegar a todos os utilizadores.

O objetivo dessa mudança não poderia ser mais claro: dar mais visibilidade a vídeos publicados no próprio Facebookuma notícia afeta diretamente quem depende da plataforma para divulgar o trabalho partilhado no Youtube – sejam vídeos amadores ou profissionais.

A notícia também é importante para Gestores de Conteúdos adeptos de uma estratégia de marketing digital em que o Facebook é usado para alavancar os vídeos do Youtube e obter views. Visto que a rede social continuará reproduzindo apenas os vídeos hospedados na própria plataforma, talvez seja hora de repensar toda a estratégia adotada até então e passar a publicar vídeos diretamente no Facebook.

De acordo com o Facebook, a novidade está sendo implementada para melhorar a experiência de visualização do utilizador, já que os vídeos são melhor reproduzidos em suas plataformas nativas. Nas plataformas móveis, ao dar play em um vídeo, o utilizador será redirecionado para a aplicação do site onde foi hospedado o conteúdo. Caso o utilizador não tenha a app instalada, o vídeo será aberto no navegador da próprio Facebook.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *