Instagram e Tumblr são as redes sociais mais “jovens”

mídias-sociais-techent-social-media-cassis





Instagram e o Tumblr como as mais jovens dentre as mais populares redes sociais em funcionamento, apontou a consultoria em audiência na internet, publicada nesta segunda-feira (1) pela Global Web Index. Segundo a pesquisa de mercado, as duas superam em larga escala o Facebook, a maior plataforma social que já conta com cerca de 1,35 bilhão de pessoas.

Para se ter uma ideia, o Instagram – aplicação móvel para publicação de fotos, mas que funciona como rede social – conta com 38% dos utilizadores entre 16 e 24 anos. Já o Tumblr fica com  37% dos utilizadores com idade entre 16 e 24 anos. Contudo, as duas redes sociais contam com mais de 70% de sua audiência formada por pessoas com menos de 35 anos.

Dentre as oito maiores redes sociais disponíveis, os utilizadores do Facebook compõem um público mais velho, sendo que 25% dos utilizadores da plataforma criada por Mark Zuckerberg possui idade média de 45 anos. Até mesmo o LinkedIn – rede social voltada a formação de contatos profissionais – possui membros mais jovens, indica a Global Web Index.

Ainda de acordo com o estudo, os os utilizadores do Facebook que estão usam a plataforma desde os primórdios da rede têm hoje entre 25 e 34 anos, mantendo-se fiéis à rede. A GWI concluiu que, ainda que tenham mais jovens entre seus utilizadores, o Tumblr e o Instagram são plataformas menos utilizadas, possuindo um menor numero global de utilizadores, se comparadas ao Facebook, por exemplo.

via G1

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *