LG Fx0 Mobile

LG e Mozilla lançam o novo LG Fx0 com o Firefox OS 2.0



O novo smartphone LG Fx0 já se encontra à venda no mercado japonês e é o resultado de uma nova parceria entre a LG, Mozilla e  a KDDI. Este é o primeiro dispositivo com o Firefox OS a ser lançado no Japão.

O novo LG Fx0 vem equipado com o novo Firefox OS 2.0 e foi desenhado por Tokujin Yoshioka, um designer de grande renome no Japão. As linhas principais de design deste novo terminal seguem a tendência criada pelo LG G3, embora numa escala mais reduzida e apresenta os seus painéis frontais, traseiros e laterais totalmente transparentes.

Até agora alguns smartphones com o Firefox OS foram lançados no mercado indiano durante os últimos meses mas todos eles se enquadram no segmento de baixa gama, já o LG Fx0 sendo um produto com design bastante arrojado enquadra-se no segmento de média gama com um preço recomendado de aproximadamente 340 euros. Ainda não existe qualquer informação oficial sobre as possibilidades deste terminal chegar a diferentes mercados internacionais.

lg_fx0

Quanto às suas especificações, o LG Fx0 tem um ecrã IPS de 4.7 polegadas, um processador Qualcomm Snapdragon 400 de quatro núcleos (1.2GHz) e 1.5GB de memória RAM. O dispositivo tem ainda 16GB de memória interna (expansível em até 64GB através de cartão microSD), câmara traseira de 8 megapixels com flash LED e uma câmara frontal de 2.1 megapixels.

“Estamos extremamente contentes em trazer o primeiro smartphone com Firefox OS para o mercado Japonês. A KDDI espera conseguir criar uma nova era da Web através da Web of Things que irá permitir a qualquer pessoa criar personalizadas experiências na Web”, disse Takashi Tanaka, Presidente da KDDI.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *