Notícias

Microsoft aceita pagamentos em Bitcoin para as suas plataformas



A Microsoft começou agora a aceitar pagamentos na moeda virtual Bitcoin para as suas plataformas Windows, Windows Phone e Xbox. Para tornar este tipo de pagamento possível a Microsoft estará a utilizar a empresa Bitpay.

Esta novidade ainda não foi anunciada de forma oficial por qualquer uma das empresas e por isso mesmo ainda não se sabe muitos mais detalhes sobre esta recente parceria. Existem no entanto algumas limitações neste serviço de pagamento, sendo possível carregar a sua “Microsoft Wallet” ou criar cartões prenda digitais com Bitcoin mas, não é possível realizar pagamentos directos de conteúdo.

Desde que o novo CEO – Satya Nadella – tomou as rédeas da Microsoft que a empresa tem demonstrado um novo foco em uma vasta lista de novas plataformas.

msft-bitcoin

 

A Microsoft é considerada como uma empresa que realiza a sua evolução de forma muito lenta e cuidadosa e que mantém sempre um “pé preso” no passado, mas certamente que esta integração da moeda virtual Bitcoin, muito antes de qualquer dos seus rivais, demonstra que a Microsoft poderá ter entrado num novo ciclo de modernização.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *