Playstation Network Xbox Live Offline Notícias

PlayStation Network e Xbox Live sofrem ataque durante dia de Natal



O dia de Natal não começou da melhor forma para milhares de jogadores em todo o mundo pois tanto os servidores da PlayStation Network como da Xbox Live foram atacados por um grupo de hackers chamados Lizard Squad.

Parece que até ao momento nenhuma das plataformas conseguiu recuperar totalmente deste ataque, estando ainda com ligações instáveis e até mesmo inexistentes para milhares de jogadores.

Até ao momento acredita-se que o ataque foi mesmo posto em prática pelo já reconhecido grupo de hackers Lizard Squad, que dizem não parar com os ataques até que um dos seus tweets seja partilhado mais de 10 mil vezes. O grupo afirma que realizou este ataque de uma forma bem convencional através de ataques DDoS. Neste caso em particular parece que o ataque foi feito aos sistemas de login de ambas as plataformas, uma vez que os utilizadores reclamam da sua incapacidade de realizar login em ambas as plataformas.

Intrigante é o facto de que Kim Dotcom, fundador do serviço Mega, afirmar no Twitter que o grupo de hackers já cessaram o ataque. Dotcom publicou uma conversação entre ele e o grupo onde revela ter “pago” ao grupo para acabar com o ataque, oferecendo 3,000 contas Mega premium.

468px-XboxPS4_110613_1280

Caso estas informações sejam confirmadas, os problemas actuais com ambas as plataformas devem-se então à incapacidade de recuperação por parte das equipas da Microsoft e da Sony.

Entretanto, para os jogadores que ainda não conseguem efectuar o login nas suas respectivas consolas resta-lhes entreter-se com os modos offline ou então passar algum tempo de qualidade com as suas famílias e amigos.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *