Serviço de streaming de jogos Playstation Now chega às Smart Tvs da samsung Jogos

PlayStation Now da Sony chega às Smart TVs da Samsung a partir de 2015



A Sony e a Samsung, numa parceria surpreendente, anunciaram que o serviço de streaming de jogos PlayStation Now passará a estar disponível nas Smart TVs da Samsung a partir do segundo semestre de 2015.

O serviço PlayStation Now permitirá que que os utilizadores desfrutem dos jogos da PlayStation, nalguns modelos de Smart TVs da Samsung, sem a necessidade de uma consola real.

Embora as duas empresas sejam concorrentes nalgumas áreas, nomeadamento no campo das TVs, a verdade é que não competem entre si na área de jogos, onde a Samsung tem uma presença meramente resídual.

O PlayStation Now, anunciado pela Sony durante a CES 2014, permite o streaming de jogos para dispositivos da família Playstation, smartphones e TVs da gama Bravia. Para já o acesso instantâneo a jogos da PlaySation via televisão é um exclusivo da gigante da tecnologia japonesa (Sony), no entanto a partir de 2015 o serviço passará a estar disponível nalguns modelos de televisões inteligentes (Smart TVs) da rival Samsung.

O PlayStation Now será disponibilizado nas TVs através da app Samsung Smart Hub. Depois de instalada os proprietários das Smart TVs, da gigante sul-coreana, poderão desfrutar de mais de 200 títulos de jogos da PS3. A aplicação oferece o mesmo suporte que o disponibizado na PlayStation nativa, no entanto é necessário comprar um comando e o DUAL SHOCK 4 pode ser a melhor opção. Além disso, para uma boa experiência de jogo énecessário ter uma ligação à internete de no mínimo 5 Mbps.

PlayStation Now

Nesta fase o serviço de streaming de jogos PlayStation Now ainda está em fase beta e só oferece títulos, de vários géneros, da PS3, no entanto a Sony irá deverá alargar brevemente a oferta a jogos das consolas anteriores, a PlayStation e a PlayStation 2.

A Samsung não informou quais modelos de Smart TVs serão compatíveis com o PlayStation Now. No entanto, o anúncio da integração do serviço de streaming de jogos da Sony deverá ser feito durante a CES 2015 (Consumer Electronics Show), que se realiza no início de janeiro, em Las Vegas.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *