Look At Me Mobile

Samsung lança app Looke At Me que ajuda as crianças autistas a comunicar



A Samsung lançou uma nova aplicação – Look At Me – que ajuda as crianças autistas a desenvolver habilidades de comunicação,  melhorando, dessa forma,  a sua qualidade de vida.

A nova app foi desenvolvida com o objetivo de ajudar as crianças com autismo e respectivas famílias a aprofundarem as sua relações e, ao mesmo tempo, melhorar a interacção com o mundo que as rodeia.

Uma das dificuldades da crianças autistas é a dificuldade em manter contato visual com os outros, o que pode as pode afectar socialmente à medida que vão crescendo. Com o lançamento da Look At Me, a gigante da tecnologia sul-coreana pretende ajudar a ultrapassar essa barreira e a melhorar, assim, a integração social das crianças.

A aplicação funciona como um jogo que treina as crianças para o contacto visual e ensina a ler as emoções nas expressões faciais, aproveitando a facilidade destas crianças em interagir com dispositivos inteligentes.

Look At Me da Samsung

Através da câmara de um smartphone, as crianças autistas podem aprender a identificar o humor de uma pessoa, a lembrarem-se dos rostos e a tirar fotos de si mesmos, exibindo uma gama de emoções e poses diferentes. A Look At Mea apresenta sete missões divertidas e interactivas, com o intuito de as manter envolvidas. Além disso, para que as crianças se sintam mais motivadas e com vontade de fazer melhor, o jogo conta com um sistema de pontos, vários prémios e diversos efeitos visuais e de som.  Cada missão leva cerca de 15 a 20 minutos por dia para completar

Look At Me: 7 missões

A inspiração resulta de uma Campanha da Samsung que procura distinguir as melhores ideias e que façam a vida ser melhor. A ideia foi desenvolvida pelo professor Hee-Jeong Yoo, da Universidade Hospital Bundag, em Seul, e pelos professores Kyong-Mee Chung e Sang-Chul Chong, da Universidade Yonsei.

A aplicação está disponível no Google Play e é otimizada para os Samsung Galaxy incluindo S5, Galaxy S4, Galaxy S3, Galaxy Note 4, Galaxy Note 3, Galaxy Note 2, Galaxy Zoom 2, Galaxy Zoom e Galaxy Tab S.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *