Sony-Bravia-S90-4K-TV Imagem & som

Sony planeia apresentação das primeiras Android TV



Durante a Google I/O deste ano foi apresentado o novo sistema Android TV e durante o evento foi referido que a Sony iria incluir este sistema em todas as suas televisões HD e 4K lançadas durante 2015.

A Sony não irá apenas oferecer aos seus utilizadores a mesma experiência oferecida pelo Nexus Player, a empresa parece ter alguns truques na manga para se colocar à frente do dispositivo da Google no aproveitamento do Android TV.

Em primeiro lugar, em adição às normais funcionalidades do Android TV, os utilizadores irão também poder utilizar a aplicação PS4 Remote Play e os serviços de jogo na cloud da Sony chamado PlayStation Now. Além disso, ainda será possível utilizar os comandos da PS4 para jogar os “games” que tiver na sua Android TV.

androidtv-concept

Outro factor interessante é que o comando, disponibilizado com estas televisões, irá ser equipado com a tecnologia NFC, permitindo assim um conexão muito mais simples e rápida do seu smartphone Android à televisão, o que possibilita a transferência de ficheiros instantânea entre os dois dispositivos.

Estas novas televisões irão começar a ser produzidas em massa a partir de Janeiro (2015) e deverão começar a chegar às lojas a partir de Fevereiro. A Sony irá realizar a sua conferência anual durante a próxima CES e o mais provável é que mais detalhes sobre o Android TV estejam na sua agenda.

Mais informações sobre Android TV em: https://developer.android.com/tv/index.html

Aprenda a criar apps para Android TV em: https://developer.android.com/preview/tv/start/index.html


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *