The Interview arrecada 15 milhões de dólares online Notícias

The Interview arrecada 15 milhões de dólares online em apenas 4 dias



A Sony anunciou que o filme The Interview (A Entrevista) arrecadou 15 milhões de dólares em apenas 4 dias, após a sua estreia online.

Os números das vendas online foram revelados, no domingo, através de um comunicado oficial.

Segundo a Sony Pictures , o filme foi alugado ou comprado cerca de 2 milhões de vezes, através de todas as suas plataformas de distribuição online, tornando-se no mais bem sucedido lançamento online da história da companhia.

O filme também estreou em 331 salas de cinema, conseguindo arrecadar 2,8 milhões de dólares nos mesmo 4 dias.

Em novembro, a Sony Pictures sofreu um ataque de hackers, que resultou na divulgação embaraçosa de segredos da empresa.

De acordo com as autoridades norte-americanas, o ataque foi conduzido por piratas informáticos apoiados pela Coreia do Norte.

A polémica comédia, que retrata um famoso apresentador de um popular programa de televisão (James Franco) e seu produtor (Seth Rogen) planeando (planejando) assassinar o líder norte-coreano Kim Jong-un, parece ter sido a principal razão para esse ataque.

O filme foi programado para ser lançado nos cinemas em 25 de dezembro, mas seu lançamento foi inicialmente cancelada após ameaças de violência contra teatros feitas pelos supostos hackers. No entanto, depois das críticas do Presidente Obama e de muitas celebridades, a Sony voltou atrás na sua decisão e anunciou que iria disponibilizar o filme nas salas de cinema que o desejassem. Além disso, também disse que iria trabalhar para o disponilibizar noutras plataformas.

The Interview

Assim dito, assim feito, a Sony apostou em força na distribuição online e passou a disponibilizar o filme The Interview via YouTube, Google Play, Xbox, iTunes e  através de um site dedicado, o Seetheinterview.com.

Assista ao trailer oficial:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *