Nokia Lumia Cyan Windows Phone 8.1 Mobile

Vendas de Windows Phones ultrapassam iPhone no Brasil



A Microsoft tem durante os últimos meses apostado grande parte dos seus recursos na melhoria e inovação para os seus Windows Phones de forma a tornar-se uma maior concorrente aos dispositivos iOS e Android. De acordo com a Internacional Data Corporation (IDC), durante o terceiro trimestre de 2014 os Windows Phones conseguiram mesmo atingir um maior número de vendas do que o iPhone em território brasileiro.

De acordo com os dados estatísticos publicados pela IDC, foram comercializados no Brasil 15.1 milhões de dispositivos durante o terceiro trimestre de 2014 e apesar do Windows Phone ter conseguido ultrapassar as vendas dos terminais com iOS, continua ainda muito longe do Android que continua a liderar o mercado brasileiro com uma quota de mercado de 91%.

Apesar de o sistema Android continuar a comandar indiscutivelmente o mercado brasileiro, a Microsoft conseguiu conquistar uma grande margem através da oferta de dispositivos baratos que oferecessem especificações muito aliciantes.

windows-phone-nokia

Por exemplo, o iPhone 6 de 16GB está a ser comercializado por aproximadamente R$3,200, enquanto que o mais semelhante dispositivo com Windows Phone, Lumia 930, é comercializado por R$1,750. Para tentar fazer frente ao sistema Android, a Microsoft oferece ainda alternativas mais baratas ao Lumia 930, tentando assim ganhar um pouco mais de terreno no mercado dos smartphones no Brasil.

Com as suas novas opções de custo reduzido, o Windows Phones está cada vez mais a crescer em popularidade entre a comunidade brasileira e certamente que se esta tendência for mantida iremos ver o sistema Android a perder pelo menos um pouco da sua esmagadora maioria de quota de mercado.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *