Mobile

10 excitantes novidades do Android para 2015



O mundo da tecnologia tem continuado a evoluir de forma exponencial de ano para ano, trazendo sempre novidades surpreendentes. Entre vários outros mercados, o dos smartphones e em especial o do sistema operativo Android é o que mais tem evoluído durante os últimos anos.

Todos os anos surgem novas tecnologias, melhorias nos sistemas operativos, smartphones e tablets cada vez mais potentes e recentemente o mercado dos smartwatchs cresceu de forma incrível, surgindo no mercado inúmeros relógios onde cada um deles apresenta quase sempre uma funcionalidade que o torna único.

Aqui fica então uma lista de 10 excitantes novidades do mundo do Android (e da tecnologia em geral também) que deverão chegar aos mercados durante o ano de 2015.

Google Android L Casting

1. Samsung Galaxy S6

O novo topo de gama da Samsung para 2015 tem o seu lançamento agendado para Maio e tal como sempre, irá incluir um processador extremamente potente, um ecrã super detalhado de alta defenição e uma câmara fotográfica “eye-watering” de 20 megapixels.

2. Baterias flexíveis

A LG já se encontra a desenvolver componentes flexíveis à algum tempo e com os ecrãs flexíveis já nas suas linhas de produção, é de esperar que as baterias flexíveis façam a sua estreia ainda antes do final de 2015.

3. Android Milkshake

Sim, é verdade que o novo Android Lollipop foi apenas lançado à poucos meses mas, é bastante provável que a próxima grande actualização do sistema Android chegue ainda antes do final de 2015, em Setembro. Até lá, é de esperar que exista o já tradicional jogo “adivinha o nome do próximo Android” que até agora tem Android Milkshake como grande favorito.

4. Google Glass 2

Tornou-se conhecimento geral à algum tempo que a Google irá lançar no mercado uma segunda variante do Google Glass em 2015. Espera-se que desta vez seja lançada uma variante mais acessível monetáriamente e que também venha a oferecer uma maior integração com o novo Android Wear que tem ganho bastante popularidade.

5. Mobile World Congress

Para os fanáticos dos smartphones, a Mobile World Congress é ainda mais importante que o Natal. É durante este evento que as grandes fabricantes de smartphones apresentam os seus novos dispositivos topos de gama e todas as suas novas inovações que chegaram ao mercado durante o corrente ano. Certamente que não irá querer perder todas as novidades anunciadas entre os dias 2 e 5 de Março em Barcelona.

6. Conectividade 5G

Apesar de muitos utilizadores ainda não terem um acesso estável (ou ainda não terem de todo acesso) 4G, os trabalhos no desenvolvimento de uma nova rede 5G já estão bastante avançados. Ainda poderá levar algum tempo até que este tipo de ligação seja disponibilizado fora dos Estados Unidos mas, é possível que a rede 5G possa chegar a vários países da Europa ainda antes do final de 2015.

7. OnePlus Two

A OnePlus não escondeu que continua a ter grandes dificuldades em cobrir toda a procura de mercado para o seu primeiro dispositivo mas, isso não impediu a empresa de divulgar antecipadamente vários detalhes sobre o seu próximo dispositivo, OnePlus Two. Pode esperar um smartphone muito mais rápido e um design digno de uma “top model” que não necessitará de convite para ser adquirido.

8. HTC One Wear

A HTC é uma das poucas grandes fabricantes móveis que ainda não se estreou no mercado dos smartwatchs, no entanto parece que a fabricante se prepara para entrar em grande força durante 2015. Sem qualquer margem para dúvidas, o design metálico que deu tanta fama à sua linha de smartphones “One” irá ser transportado para o seu pulso e possivelmente será também implementada uma variante do launcher Sense da HTC adaptado ao smartwatch.

9. Realidade Virtual

O Samsung Gear VR não teve tanto sucesso de mercado como a Samsung poderia esperar, mas a verdade é que a realidade virtual apresenta-se ainda como uma grande parte do futuro do sistema Android. Com a Google por detrás deste grande projecto, uma nova versão de um headset de realidade virtual poderá ser lançado no mercado durante este ano, demonstrando assim o grande potencial desta tecnologia.

10. Nova geração Android Wear

Desde o seu lançamento que o Android Wear tem recebido dezenas de pequenas actualizações e por isso mesmo, não será de estranhar que durante 2015 seja lançada finalmente uma nova versão do Android Wear. Será então possível que a apresentação desta nova versão seja feita durante a próxima Google I/O, durante o verão.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.