Apple iPhone iOS8 Apple

Apple é processada devido ao tamanho exagerado do iOS 8



Depois de inúmeros processos em tribunal devido às tão famosas guerras de patentes, a Apple tem agora um novo processo devido ao tamanho exagerado do seu sistema operativo/operacional iOS 8.

O processo foi iniciado por dois utilizadores que se sentiram extremamente enganados quanto às capacidades de armazenamento dos seus dispositivos Apple, mais concretamente um iPhone e um iPad (ambos de 16GB) que claramente não vinham com os 16GB de memória interna disponível publicitados pela fabricante, em parte devido às grandes dimensões do novo iOS 8.

Uma análise detalhada realizada pela Ars Technica ao iOS 8 foi incluído também um paragrafo onde é analisado o espaço de armazenamento utilizado pelo sistema operativo. No caso dos iPhones o iOS 8 ocupa cerca de 740MB, enquanto que nos iPads esse valor é aumentado para 1.03GB.

Não é uma redução imensa de espaço disponível mas, em dispositivos com apenas 16GB de memória disponível (não sendo possível expandir através de cartão de memória), torna-se no mínimo inconveniente. Embora pareça um pouco óbvio que o sistema operativo irá ocupar à partida uma parte da memória interna do dispositivo, muitos dos utilizadores vêm isso como publicidade “enganosa” por parte das fabricantes.

iPhone6_iOS8

Parece quase certo que este processo não irá a lugar algum, uma vez que todos os dispositivos que são comercializados com um qualquer sistema operativo irão ver parte da sua memória interna utilizada pelo mesmo.

A questão que fica no ar é: será que as fabricantes deveriam incluir os valores aproximados que o sistema operativo irá ocupar no terminal em questão?


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *