Serviço de cloud seguro Notícias

CESCE SI anuncia 3 novas opções que garantem mais benefícios com a Cloud



A CESCE SI, empresa com presença no mercado ibérico de serviços de TI, parceira da Hitachi Data Systems Corporation (HDS), empresa detida pela Hitachi, Ltd. (TSE: 6501), anunciou três novas formas para que os seus clientes, fornecedores e parceiros obtenham benefícios com a cloud, sem comprometer o controlo, flexibilidade e segurança dos seus dados. A primeira dá pelo nome de Hitachi Cloud – Compute as a Service, que é uma nova solução de gestão em cloud privada que proporciona o mesmo tipo de economias e agilidade de uma solução de cloud pública. Em segundo lugar, estão as melhorias efectuadas na Hitachi Unified Compute Platform (UCP) que permitem simplificar e acelerar o processo de construção e gestão da cloud. E em terceiro lugar, trata-se de um novo Programa para fornecedores, o Hitachi Cloud Service Provider (CSP), que oferece opções de cloud mais confiáveis.

“A actualização desta solução convergente, a Hitachi Unified Compute Platform (UCP), oferece aos utilizadores a agilidade dos negócios e confiabilidade que é precisa para transformar com sucesso os seus negócios com a cloud”, disse Ravi Chalaka, vice-presidente de soluções de marketing da Hitachi Data Systems. “Hitachi Cloud – Compute as a Service é uma solução de gestão na cloud bastante completa que acelera o tempo de comercialização, elimina a complexidade, e alinha os custos com a qualidade do serviço e a utilidade no negócio. Simultaneamente, mantém a segurança de uma solução local. Para além de que o nosso Programa de Serviço na Cloud oferece uma opção mais confiável nesse tipo de serviços”.

Hitachi Cloud – Compute as a Service

Esta solução foi desenvolvida especialmente para Empresas que precisam do mesmo tipo de agilidade e vantagens económicas das clouds públicas. Estas organizações não podem comprometer os níveis de serviço e de segurança de um modelo de cloud privada. Uma gestão completa, segurança e solução local, permitem em termos de TI passar de uma configuração que é baseada numa tecnologia com custos adiantados de capex para uma oferta que se baseia em resultados e elasticidade nos preços, pay-as-you-go. Este modelo alinha custos com resultados previsíveis, e depende do Hitachi UCP para funções computorizadas, rede, armazenamento e de supervisão, dentro das instalações dos clientes, para criar uma plataforma de computação totalmente gerível e segura por detrás da firewall. Hitachi Cloud – Compute as a Service endereça as necessidades individuais por níveis de serviço, através da sua flexibilidade para alinhar os custos com as exigências cada vez mais dinâmicas do negócio.

“Com UCP, VMware e HDS existe um forte historial de trabalho em conjunto para oferecer aos nossos clientes em comum soluções de cloud a nível mundial”, disse Todd Surdey, vice-presidente de parcerias estratégicas globais da VMware. “O novo Hitachi Cloud – Compute as a Service com as soluções da VMware, baseia-se no sucesso de uma oferta que permite aos nossos clientes em comum ter um acesso mais fácil, com maior agilidade, às vantagens económicas de uma cloud híbrida.”

Hitachi Unified Compute Platform

A solução convergente Hitachi UCP, que agora foi melhorada, proporciona vantagens estratégicas que aceleram a implementação e simplificam a gestão das operações. Também inclui novas opções de acesso ao VMware vCloud® Air ™ e Microsoft Azure para qualquer organização que prefira construir e gerir clouds privadas e híbridas.

O Software Hitachi UCP Director para automatização de infra-estruturas, aumenta a sua capacidade de criar e implementar clouds privadas e híbridas, permitindo o controlo e gestão de infra-estruturas físicas e virtuais através de um único plano transparente para ambientes Microsoft ou VMware. A UCP está agora integrada naturalmente com o Microsoft System Center 2012 R2 e VMware vCenter Server ™, podendo assim realizar-se uma gestão completa em que a operação é feita através de estruturas de gestão já existentes ou com as quais os clientes estão familiarizados e usam nos dias de hoje.

“Este anúncio representa um novo nível de colaboração entre a Hitachi e a Microsoft, uma vez que vem reforçar o nosso compromisso com a inovação contínua, e simplificar as TI dos nossos clientes”, disse Brian Hillger, director senior de marketing de produtos na cloud da Microsoft. “A Hitachi fornece soluções que trazem as principais tecnologias da Microsoft, permitindo que os clientes acelerem os seus planos de implementação e tenham uma maior agilidade nos negócios.”

Ao combinar Hitachi UCP com Hitachi Cloud – Compute as a Service, a HDS estende o alcance dos seus Negócios assentes em TI, através de soluções que oferecem uma maior flexibilidade e elasticidade de opções de armazenamento na cloud, ao mesmo tempo que mantém a segurança de nível empresarial que é comum em soluções privadas de data center. Hitachi Cloud – Compute as a Service permite que clientes e parceiros possam usar uma combinação única de serviços e infra-estrutura para tecnologias, que melhor se adeqúe às necessidades da sua empresa.

“A nossa principal preocupação foi criar uma cloud privada que articulasse a confiabilidade com disponibilidade dos dados”, disse Jitendra Sangharajka, sócio vice-presidente e diretor de gestão da plataforma da empresa da Infosys. “Por ter alavancado o armazenamento da Hitachi por muitos anos, e termos um elevado grau de confiabilidade e serviço, escolhemos a Hitachi Data Systems para fornecer uma infra-estrutura convergente. A simples integração do Hitachi Unified Compute Platform Director com o VMware vCenter Server e o Microsoft System Center oferece-nos a flexibilidade e eficiência operacional exigida pelos nossos negócios e clientes. “

Programa para fornecedores Hitachi Cloud Service

Com o Programa para Fornecedores Hitachi Cloud Service, a HDS está a criar uma rede de CSPs que oferece serviços na cloud que são “Powered by Hitachi Data Systems”.

O Programa de Cloud Service Provider oferece um melhor nível empresarial, através de uma cloud tecnológica para parceiros, combinada com um planeamento de negócio conjunto, serviço de design na cloud e uma abordagem go-to-market que auxilia os parceiros a realizar serviços de elevada qualidade aos seus clientes. Neil Colstad, vice-presidente deste programa para fornecedores de serviços em cloud da Hitachi Data Systems, explica: “O programa estabelece um modelo de «risco partilhado, recompensa partilhada» para garantir economias previsíveis e sucesso do negócio aos parceiros. A Hitachi auxilia os CSPs com um design e package diferenciado, serviços rentáveis na cloud, bem como serviços em cloud de co-mercado e co-venda dos parceiros que estão «Powered by Hitachi Data Systems»”.

“O novo programa de Cloud Service Provider da Hitachi Data Systems permite-nos reduzir riscos e apresentar custos mais baixos aos nossos clientes, à medida que eles transitam para um modelo de consumo baseado numa infra-estrutura de TI na cloud”, disse Brian Cann, vice-presidente de Infra-Estrutura na Cloud, parceiros e alianças globais da CGI. “Agora, somos capazes de acelerar as implementações em cloud nos nossos clientes e agilizar a consolidação das tarefas operacionais e de gestão que suportam vários modelos na cloud. Além disso, os nossos clientes podem dimensionar e trabalhar por níveis, consoante as suas necessidades individuais, com a previsibilidade de um modelo de custo baseado no consumo”.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *