Garmin dezl 770LMT e 570LMT Tecnologia

Garmin anuncia soluções inteligentes para os transportes rodoviários



A Garmin anuncia as suas mais recentes apostas no segmento de GPS para camiões, concebidos para ajudar os profissionais de camionagem, que passam a maior parte do seu tempo nas estradas de dezenas de países diferentes.

O dēzl 770LMT e o dēzl 570LMT oferecem um generoso ecrã de 7 e 5 polegadas (respetivamente) para uma experiencia de utilização facilitada dentro da cabina do camião. As colunas de alta capacidade disponibilizam as informações necessárias para uma condução segura e livre de enganos, facultando indicações de voz que são audíveis mesmo em condições adversas, como nas alturas em que o ruído da estrada é elevado. O utilizador pode mesmo controlar o equipamento através de comandos por voz, permitindo que toda a sua atenção vá para o que é realmente essencial – a estrada.

Além disso, com o Garmin Real Directions, garantem instruções de condução amigáveis, recorrendo a marcos terrestres e semáforos fáceis de identificar, deixando para segundo plano as indicações de nomes de ruas, que são tipicamente difíceis de ler.

Os mapas das estadas europeias são detalhados e incluem restrições relacionadas com camiões, como sejam as alturas das pontes, as curvas mais apertadas e os limites de peso, entre outras. Assim que o condutor definir o perfil do seu camião no GPS, o equipamento ajusta automaticamente as rotas de forma a evitar as estradas que não são adequadas à natureza do camião. Além disso, a ferramenta de definição do perfil é muito simples de usar. Para alterar o tamanho do reboque – por exemplo – basta clicar num botão.

Garmin-dezl_01

Com mapas vitalícios da Europa* e trânsito vitalício* o modelo está enriquecido com rotas personalizadas para camiões, definidas consoante as suas dimensões, peso e carga transportada. O serviço de trânsito da Garmin permite que o condutor passe mais tempo em movimento e otimize as viagens. O mapa com o trajeto é sempre visível no ecrã, acompanhado dos alertas de trânsito que são, de resto, facultados também através do sistema de voz.

Graças a estas informações de trânsito, o condutor pode confiar no GPS para receber dados sobre potenciais congestionamentos, sobre alternativas e tempos de atraso na rota definida. O trânsito vitalício* permite a receção de informações de trânsito gratuitas durante a vida útil dos quatro modelos dēzl. Estas são facultadas sem publicidade ou taxas de subscrição diretamente para o equipamento. As versões dēzl 770LMT-D e dēzl 570LMT-D são compatíveis com Tráfego Digital (Digital 3D Traffic), nos países em que a informação de trânsito digital esteja disponível.

 

ALG e POI para garantia de condução sem erros

Os dois novos modelos dēzl dispõem ainda de Active Lane Guidance (ALG), o sistema inteligente que indica através de comandos de voz e de setas coloridas qual a faixa correta para a rota do condutor. A ALG garante ainda acesso a visualização de bifurcações photoReal, para uma perspetiva real das saídas – a cores e com um elevado nível de detalhe. De resto, a visualização de bifurcações do Bird’s Eye oferece uma visualização detalhada de intersecções, vista de cima. Além disso, os camionistas têm ainda acesso ao registo e historial de serviços, para que possam datar os tipos de serviços prestados e informações úteis, como a quilometragem, as mudanças de óleo, entre outros.

Garmin-dezl-02

O novo GPS da Garmin conta com uma base de dados de Pontos de Interesse (POI) especialmente criada para os profissionais do setor. Essa lista conta com localizações revelantes para motoristas/camionistas e a sua atividade, como os locais de paragem, as estações de pesagem, de estacionamento, entre outros. Estes pontos de interesse foram incluídos na base de dados depois de uma cuidada análise – todos eles receberam classificações elevadas. Além disso, conta ainda com pontos do Foursquare, a base de dados com milhões de restaurantes, lojas, serviços, entre outras informações.

Compatível com Bluetooth® para sincronização com o seu smartphone, os GPS podem ser usados para efetuar ou receber chamadas em modo mãos-livres através do microfone e colunas integrados. São ainda compatíveis com câmaras de marcha atrás Garmin BC™ 20 ou BC™ 30(vendidas separadamente).

Dezl-Garmin-03

Os novos modelos dēzl™ testemunham o compromisso que a Garmin tem com o setor dos transportes rodoviários de longo curso”, afirmou Natália Cabrera, diretora de Marketing da Garmin Ibéria. “Queremos continuar a facultar as melhores inovações tecnológicas e os GPS mais intuitivos aos nossos clientes, muito especialmente aos que fazem da estrada a sua profissão, e que dependem da informação atualizada para encontrarem as melhores rotas e os trajetos mais rápidos e económicos. Acreditamos que os modelos hoje apresentados vão ser mais-valias para os profissionais do setor”, conclui a mesma responsável.

 

As diferentes versões do dēzl™ 770LMT e 570LMT já estão disponíveis no mercado:

 

PVR dēzl™ 770LMT: 459 euros (IVA incluído)

PVR dēzl™ 770LMT-D (suporta Digital 3D Traffic): 479 euros (IVA incluído)

PVR dēzl™ 570LMT: 379 euros (IVA incluído)

PVR dēzl™ 570LMT-D (suporta Digital 3D Traffic): 399 euros (IVA incluído)


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *