Google Cast Mobile

Google Cast: novo serviço de streaming de áudio



A Google apresentou um novo serviço de streaming de áudio – Google Cast – que utiliza a mesma tecnologia do Chromecast para tornar a experiência áudio dos seus utilizadores ainda mais móvel.

O Google Cast vai permitir aos utilizadores transmitir as suas músicas directamente dos seus dispositivos móveis para as suas colunas. Tal como seria de esperar, o Google Cast é compatível com Android, Chromebook, iOS, Macs e Windows. Para utilizar o serviço bastará clicar no botão “cast” e seleccionar umas colunas que estejam preparadas para utilizar o Google Cast.

“As colunas Google Cast Ready irão recolher conteúdos directamente da cloud para que possa usufruir da melhor qualidade áudio enquanto continua a utilizar o seu smartphone, tablet ou laptop, sem esgotar a sua bateria,” disse Tomer Shekel – Google Cast product manager – numa publicação no blog da Google.

No lado “negativo” deste novo serviço está a disponibilidade de colunas compatíveis, pois apenas irão estar disponíveis a partir da próxima Primavera e apenas nos Estados Unidos. As primeiras fabricantes a lançar estas colunas no mercado serão a Sony, LG e HEOS by Denon, sendo que outras se juntarão à lista até ao final de 2015.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *