Google Tradutor recebe tão esperada actualização com Word Lens

Google Tradutor recebe actualização

Desde a aquisição da Word Lens por parte da Google em Maio do ano passado ficou bastante claro que seria apenas uma questão de tempo até que a tecnologia criada pela Word Lens fosse implementada na aplicação Google Tradutor, esse momento chegou hoje com o lançamento da nova actualização da aplicação de tradução da Google.

A World Lens permite ao utilizador apontar a câmara do seu smartphone para qualquer texto em um idioma estrangeiro para que este seja automaticamente traduzido para o seu idioma de preferência. Até à chegada desta nova actualização era apenas possível capturar imagens de texto e depois de uma análise por parte do software da aplicação, visualizar a sua tradução numa caixa de texto.

Esta nova funcionalidade irá estar disponível durante esta fase inicial em Inglês, Francês, Alemão, Italiano, Português, Russo e Espanhol. No entanto, apenas será possível traduzir de Inglês para qualquer um dos outros idiomas, ou de um deles para Inglês. Não sendo possível por exemplo realizar a tradução de Português para Alemão.

A segunda grande funcionalidade implementada foi a tradução instantânea de em modo de conversação. Antes da actualização era necessário carregar no botão do microfone sempre que algum dos intervenientes falava, agora todo esse processo é feito de forma automática e em tempo real.

Esta funcionalidade irá certamente ser útil em diversas situações, como por exemplo permitir a ocorrência de conversações muito mais naturais entre indivíduos de diferentes países sem que seja necessária a presença de um tradutor.

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.