Tecnologia

Lenovo lança ultrabook ThinkPad X1 Carbon e monitor ThinkVision X24 na CES 2015



A Lenovo revelou o novo ultabook ThinkPad X1 Carbon e o novo monitor ThinkVision X24, no International Consumer Electronics Show 2015.

Além do anúncio do novo ThinkPad X1 Carbon, o mais leve ultrabook de alta prestações de 14 polegadas do mundo, a Lenovo celebrou o marco das 100 milhões de unidades produzidas e aproveitou para agradecer a todos os clientes pelas duas décadas de sucesso da linha ThinkPad.

“Desde o original ThinkPad 700, os nossos engenheiros lideram a inovação, fazendo cada novo ThinkPad melhor que o anterior. Atingir os 100 milhões de unidades produzidas prova o bom trabalho alcançado” afirma Yuanging Yang, Chairman e CEO da Lenovo. “Quando adquirimos o negócio de PCs da IBM, fizemos a promessa de não só proteger a linha ThinkPad como também continuar a melhorá-la, tornando-a mais forte. Hoje, a ThinkPad continua a ser uma da mais respeitadas marcas na indústria, alimentando a Lenovo no caminho de ser o produtor número um mundial em computadores. Agora, mesmo com a expansão da Lenovo para as unidades móveis, servidores e sistemas na nuvem, a ThinkPad irá continuará a ser o centro da nossa estratégia, o coração do nosso negócio. É uma honra continuar a levar esta marca lendária aos nossos clientes e testemunhar os inúmeros marcos criados pela ThinkPad.”

Um ultrabook empresarial de topo

A terceira geração do avançado X1 Carbon continua a tradição de equilíbrio da marca ThinkPad. O sofisticado Ultrabook de 14 polegadas mais leve do mundo tem novas opções, como um ecrã FHD de alto brilho para a melhor experiência de visualização e um disco de armazenamento PCIe, 80% mais rápido do que os SSD convencionais.

O mais recente X1 Carbon é também aquele que oferece a maior mobilidade de sempre, apresentando uma bateria com maior autonomia e um peso de 1,3 kg, graças ao seu resistente chassis em carbono. Associado a um processador Intel® Core™ de 5ª geração, o X1 Carbon premeia a herança ThinkPad e continua a inspirar a imparável capacidade de inovar.

ThinkPad-X1-Carbon-3rd-gen

O portfólio actualizado para 2015 dos ThinkPad realça as características empresarias e reforça o legado da marca. O novo ThinkPad mostra-se fino e leve, revelando uma elevada autonomia, para maximizar a mobilidade, e um ecrã luminoso com resolução 3K, proporcionando um elevado conforto de visualização. Um conjunto completo de portas e ligações permite apresentar, partilhar e transferir informação de forma simples e eficiente. Com processador Intel® Core™ de 5ª geração, os novos ThinkPad séries X, T, L e E, dão continuidade ao foco da marca na qualidade e na fiabilidade.

ThinkVision X24

Inovador, elegante e com um deslumbrante ecrã sem moldura, o ThinkVision X24 mede 7,5 cm de espessura e pode ser a peça central de qualquer secretária. Com o mais recente ecrã de 23,8 polegadas Neo Blade, o X24 também possui um exclusivo revestimento metálico no lugar da tradicional tampa traseira, reforçando a qualidade do design. Entre as suas características destacam-se o ecrã IPS Full HD com um ângulo de visibilidade de 178º, assim como a saída DisplayPort e HDMI para ligação digital. O estilizado e robusto suporte é ajustável em inclinação, para melhorar a ergonomia e maximizar o conforto de utilização.

ThinkVision X24

ThinkPad Stack

Com o novo ThinkPad Stack da Lenovo, deixa de haver a necessidade de utilização de vários cabos para carregar múltiplos equipamentos. Graças ao sistema de interligação magnético, os diversos acessórios Stack ocupam menos espaço e apresentam-se de forma mais “arrumada” do que as opções tradicionais. A tecnologia Pogo Pin também permite um melhor funcionamento do conjunto. A bateria de 10.000 mAh, possibilita o funcionamento prolongado para telemóveis e tablets, ao passo que o disco de 1 TB com ligação USB 3.0 garante uma extensão de armazenamento. Por seu turno, o ponto de ligação wireless oferece uma forma de acesso via WiFi forte e estável, ao mesmo tempo que os altifalantes Bluetooth emparelham sem dificuldade com o sistema ThinkPad, para uma melhor reprodução de áudio.

ThinkPad Stack

“Tem sido genuinamente um privilégio ser parte integrante do sucesso dos notebook ThinkPad ao longo destes 100 milhões de unidades” confessou Brian Krzanich, CEO da Intel. “A dedicação e imaginação dos engenheiros da marca ao longo destes anos permitiu alcançar avanços tecnológicos excepcionais. Com a evolução dos computadores, assumindo novos formatos e proporcionando experiências de utilização extraordinárias, estamos entusiasmados para ver o que a Lenovo tem mais para revelar.”

Preços e disponibilidade

Os modelos ThinkPad X1 Carbon serão disponibilizados a partir de Janeiro de 2015, por preços a começar nos 1249 dólares.

Os modelos ThinkPad X250 serão disponibilizados a partir de Fevereiro de 2015, por preços que começam nos 1149 dólares.

O portfólio ThinkPad de 2015 também inclui:

Modelos ThinkPad T450s e T450, com preços a começar nos 1099 e 849 dólares, respectivamente, estando disponíveis a partir de Fevereiro de 2015.

Modelos ThinkPad T550, com preços a começar nos 999 dólares, estando disponíveis a partir de Fevereiro de 2015.

Modelos ThinkPad E450 e E 550, com preços que começam nos 599 dólares, estando disponíveis a partir de Fevereiro de 2015.

Modelos ThinkPad L450, com preços a começar nos 699 dólares, estando disponíveis a partir de Fevereiro de 2015

Para mais informações visite http://www.lenovo.com/us/en/


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *