Samsung: Creating Possibilities, Shaping the Future Tecnologia

Samsung revela a sua visão para um estilo de Vida ainda mais Inteligente na CES 2015



A Samsung revelou, sob o mote “Creating Possibilities, Shaping the Future” (Criando possibilidades e moldando o futuro), na Conferência de Imprensa na Consumer Electronics Show 2015 (CES), a sua visão para um estilo de vida ainda mais inteligente.

Na presença de mais de 1.700 parceiros da indústria e jornalistas, a Samsung deu a conhecer os seus novos equipamentos e serviços da próxima geração, liderados pelo novo televisor SUHD de 88 polegadas e pelo serviço de vídeo de realidade virtual Milk VR. Com o objetivo de trazer o futuro a todos os lares e potenciar novas experiências que otimizam o estilo de vida dos consumidores, o portfólio da marca para 2015 recebeu já 36 CES Innovation Awards.

“Em 2015, o foco da Samsung passa pela oferta de experiências surpreendentes,” referiu Tim Baxter, Presidente e Chief Operating Officer (Diretor de Operações) da Samsung Electronics America. “Hoje, mais do que nunca, a Samsung aposta num estilo de vida inteligente no que toca à interceção entre a tecnologia, os conteúdos e os serviços. É precisamente esta a nossa visão, de que toda a inovação deve centrar-se na experiência do consumidor. E é esta a base do sucesso da Samsung.”

Samsung-CES-Press-Conference_1

TV SUHD leva a qualidade de imagem a outro nível

A Samsung revelou o novo televisor de 88 polegadas – JS9500. Com a tecnologia de ecrã de nano- cristais (ambientalmente responsável) da Samsung, em conjunto com o mecanismo de renovação da qualidade da imagem inteligente SUHD. A SUHD TV é inovadora, oferecendo uma qualidade de imagem melhorada tanto no contraste, como na iluminação, exibindo cores supremas e o soberbo detalhe UHD.

O mecanismo de remasterização das SUHD analisa, automaticamente, o brilho das imagens, de forma a minimizar o consumo de energia adicional, ao mesmo tempo que exibe níveis de contraste impressionantes, capazes de criar imagens com negros ainda mais escuros e um brilho 2.5 vezes mais acentuado, quando comparado com as TVs convencionais Samsung.

Os semicondutores de nano-cristais das SUHD TVs transmitem diversas cores de luz, consoante o seu tamanho, de forma a produzir ainda maior pureza de cor e eficiência de luz. Esta tecnologia constrói uma ainda maior variedade de cores, cada vez mais precisas, traduzindo-se numa expressão cromática 64 vezes superior à das TVs convencionais Samsung.

Ao colaborar a 20th Century Fox, a Samsung conseguiu otimizar conteúdos para alcançar os standards de qualidade SUHD de excelência. Mais recentemente, a Samsung juntou-se à Fox Innovation Lab para remasterizar múltiplas cenas do filme aclamado pela crítica “Exodus: Deuses e Reis”.

Neste contexto, o conceituado especialista em cor de Hollowood, Stephen Nakamura, explicou na Conferência de Imprensa a importância da cor SUHD. “A cor é determinante na definição de um filme. Pode alterar por completo o seu ambiente e a envolvência”, referiu Stephen Nakamura, que colaborou em êxitos como “X-Men: O filme”, “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”, “007: Quantum of Solace” e Exodus: Deuses e Reis. “Estive recentemente envolvido na remasterização de “Exodus: Deuses e Reis” para TV SUHD e a experiência foi incrível. Deu uma nova vida ao filme, de uma forma que eu nunca pensei ser possível”.

“A Samsung está a fazer evoluir a tecnologia UHD, com o objectivo de proporcionar uma experiência de visualização de nova geração, dando vida a cores nunca antes vistas nas TVs Samsung, diretamente na sala de estar”, afirmou Joe Stinziano, Executive Vice President (Vice Presidente Executivo) da Samsung Electronics America.

A Samsung apresentou ainda o resultado da sua colaboração com Yves Behar, o famoso designer e fundador da premiada empresa de design Fuseproject. O S9W de 82 polegadas tem um requintado painel curvo colocado num cubo metálico, reminiscente de uma escultura, que visa recriar um ambiente de galeria de arte na sala de estar.

A partir de 2015, todas as novas Smart TVs da Samsung serão construídas com base no sistema Tizen, que não só oferece opções de ligação melhoradas, como confere aos developers (criadores de conteúdo) uma plataforma ainda mais robusta e fácil de usar para a criação de novas aplicações. Adicionalmente, permitirá que os consumidores venham a ter acesso a uma oferta ainda mais abrangente de conteúdos e serviços para Smart TV.

A Samsung revelou ainda novos e inovadores produtos de áudio, que darão aos consumidores de uma experiência de som surround ainda mais dinâmica. Desenvolvidos pelo novo laboratório de áudio da Samsung em Los Angeles, na Califórnia, o WAM7500/6500 proporciona uma experiência de som surround de 360º, graças à tecnologia de radiador em anel da Samsung, que permite um som verdadeiramente omnidirecional, tanto horizontal como verticalmente. O WAM7500/6500 preenche a sala com um áudio realmente equilibrado. Com estes modelos, a Samsung quer expandir o seu line-up (linha) de áudio para 2015, focando-se num conjunto de colunas omnidirecionais 360 e em sound bars curvas.

Mike Dunn, Presidente da 20th Century Fox Home Entertainment juntou-se à Samsung para anunciar o lançamento da UHD Alliance, que tem como objetivo criar um critério unificado para plataformas UHD e assegurar que os consumidores têm acesso à melhor experiência UHD Samsung disponível. A aliança junta os principais estúdios de Hollywood, as marcas de eletrónica de consumo, os distribuidores de conteúdos e as empresas tecnológicas e de pós-produção.

Eletrodomésticos digitais concebidos para melhorar o estilo de vida

A inovação é uma pedra basilar na área dos eletrodomésticos da Samsung, e continua a colocar a empresa na direção certa.

Samsung-Chef_Collection

A Chef Collection, enriquecida com o know-how de alguns Chefs com estrelas Michelin, transformou a categoria de eletrodomésticos durante o ano de 2014. Agora, a marca está a apresentar a segunda fase do projeto, onde os Chefs premiados vão partilhar as suas receitas, truques e dicas através da Chef Collection App, que – graças a atualizações regulares – irá ajudar os consumidores a criar uma experiência de culinária perfeita.

A nova premiada gama de fornos Flex DuoTM da Samsung conta com Dual DoorTM e permite uma flexibilidade perfeita em todas as cozinhas. É um conceito que combina três fornos num só. As duas portas estão integradas para oferecer três configurações diferentes. O forno pode ter as dimensões necessárias para uma grande refeição, ou ser rapidamente transformado em dois fornos para a preparação de dois pratos diferentes, como um assado num forno e um bolo no outro. O Smart Divider separa os dois fornos para se certificar que nem o calor nem o cheiro passam de um prato para o outro – performance (desempenho), eficiência e flexibilidade combinadas num único forno.

Por outro lado, para famílias com crianças, as manchas persistentes são um problema frequente. A Samsung facilita o tratamento prévio de manchas com a máquina de lavar Samsung activewashTM de natureza top-load (carregamento superior). O tratamento e a pré-lavagem têm lugar no lavatório incorporado na activewashTM, enriquecido com um jato de água e com uma superfície para esfregar, depois da pré-lavagem, a roupa suja pode ser colocada diretamente na máquina de lavar.. Acabam-se assim as manchas de gotas deixadas no chão entre o lavatório e a máquina. Além disso, a tecnologia Super Speed reduziu o tempo de lavagem para ciclos de apenas 36 minutos.

A Samsung lançou ainda o seu novo robô aspirador POWERbot VR9000. O seu Digital Inverter Motor oferece um poder de sucção até 60 vezes superior face aos modelos anteriores da marca. Graças à Visionary Mapping Plus, o POWERbot cria um mapa completo da casa, e calcula o caminho de limpeza mais eficiente. O equipamento consegue até encontrar o percurso de volta à base, para recarregamento.

MILK VR disponibiliza conteúdo de realidade virtual

A Samsung continua a inovar no universo mobile. À medida que os equipamentos de próxima geração seguem as pisadas do Galaxy Note Edge, do Gear S e do Gear VR, as ofertas de conteúdos continuam a ser expandidas através do Samsung MILK. Até este momento, o MILK consistia num serviço de streaming de música com milhões de utilizadores ativos em todo o mundo. A partir de agora, o Samsung MILK não só acrescenta uma plataforma de descoberta de vídeos – o MILK Video – como se expande para as Smart TVs e, no que respeita a música, também para a Internet.

samsung-Milk-VR

Os fãs dos Samsung Gear VR, os óculos de realidade virtual utilizados com o Samsung Galaxy Note 4, poderão também usufruir da experiencia Milk, graças a um stream (transmissão)diário de vídeos de 360º e de canais de Realidade Virtual (RV) específicos de: música, desporto, ação e lifestyle. O serviço vai disponibilizar opções de “Instant Play” (streaming progressivo) e “Best Quality” (download) na melhor qualidade disponível (4K x 2K). Através de atualizações diárias de conteúdos, os utilizadores do Gear VR terão sempre acesso a novos vídeos imersivos. Num lançamento inédito, a Samsung está a estabelecer uma parceira com a Skybound Entertainment, produtora da série The Walking Dead, para criar, em 2015, o primeiro thriller de suspense inteiramente produzido para RV. Adicionalmente, e através de parcerias com empresas de conteúdos, entre as quais se incluem a National Basketball Association (NBA), a Skybound Entertainment, a RedBull, a Mountain Dew, a Acura, a Artists Den, a Refinery 29 e a Boiler Room, a Samsung vai continuar a disponibilizar conteúdos dinâmicos de realidade virtual aos consumidores.

Nova era de armazenamento portátil com o Samsung Portable SSD T1

Portable SSD T1

A nova solução de armazenamento rápida, fiável e altamente portátil, o Samsung Portable (disco portátil) SSD T1, garante até 1 TB de dados num disco que não é maior que um cartão profissional. Com tecnologia 3D V-NAND e com velocidades de leitura e escrita de dados que são quatro vezes superiores às dos discos externos tradicionais Samsung, o Samsung Portable SSD T1 permite a gravação de um filme de 3 GB em apenas 8 segundos. Com encriptação avançada por hardware, software de password, resistência a choques e dynamic thermal guard (protector térmico dinâmico), o Samsung Portable SSD T1 prepara-se para transformar a forma como podemos transportar a informação connosco.

Para mais informação, visite por favor: http://global.samsungtomorrow.com/CES2015

Clique para ver mais notícias da CES 2015


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *