twitter-techenet-While-you-were-away Redes sociais

Twitter lança “resumo dos principais tuítes” para os utilizadores


O Twitter lança um recurso que mostra aos utilizadores as publicações mais populares que eles deixaram de ver enquanto estiveram desconectados da rede social. Apresentada nesta quarta-feira (21) no blog oficial da plataforma, a novidade se chama “While you were away” (“Enquanto você esteve longe”) e, segundo o microblog, a seleção de tuítes será feita conforme o engajamento gerado entre os utilizadores.

Para Paul Rosania, diretor de produto do Twitter, “muita coisa pode acontecer enquanto você está em movimento. Para preencher algumas dessas lacunas, nós iremos pinças alguns dos melhores tuítes que você provavelmente não teria visto de outra maneira”, afirmou em nota.

twitter-techenet-While-you-were-away

Nova funcionalidade mostra tuítes top que o utilizador deixou de ver. (Foto: Divulgação/Twitter)

Esses resumos devem começar a aparecer, a partir de hoje, para utilizadores da plataforma com dispositivos iOs. A aplicação apresentará uma tela sobreposta ao “início”, que poderá ser fechada a qualquer momento pelo utilizador. Segundo o Twitter, em breve, a nova função deverá ser liberada também para o sistema Android, embora sem informar datas. Também não foi dito se a opção estará disponível para o Windows Phone.

Ainda segundo Paul Rosania, o objetivo é ajudar a manter o utilizador em sintonia com o seu mundo, sem importar quanto tempo ele gaste na rede social. “Com poucas melhores à timeline inicial, nós acreditamos que podemos fazer um melhor serviço de entrega essa promessa sem comprometer a real natureza do Twitter”, comenta Rosania.

Estas novidades já teriam sido apresentadas em novembro de 2014. Na época, Dick Costolo, presidente-executivo do Twitter, revelou que a empresa tem planos para acelerar o ritmo de mudanças feitas no produto e adicionar mais funções ao serviço de mensagens privadas.

Globalmente, o site de microblogs tem 284 milhões de usuários, um número pouco expressivo se comparados aos mais de 1 bilhão de usuários de seu maior concorrente, o Facebook. Ainda mais tendo em conta que aproximadamente 24 milhões destes utilizadores são perfis inativos, conforme relatório apresentado esta semana pela própria empresa.

 

Via Diário Digital


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *