whatsapp-techenet-cassis Mobile

WhatsApp atinge marca de 700 milhões de utilizadores activos por mês



O WhatsApp anunciou que ultrapassou a fantástica marca de 700 milhões de utilizadores activos por mês, o que vem confirmar ainda mais esta aplicação como a favorita da grande maioria de utilizadores de smartphones para enviar mensagens para os seus amigos.

Durante o último ano o WhatsApp conseguiu angariar aproximadamente 300 milhões de novos utilizadores, serviço que foi adquirido pelo Facebook durante o ano passado por 22 biliões (bilhões) de dólares. No entanto, a aplicação mantem-se na “red line” relativamente a receitas, tendo apresentado durante a primeira metade do ano passado uma perca de cerca de 230 milhões de dólares e apenas gerado cerca de 15 milhões de dólares.

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, diz acreditar que o WhatsApp irá contribuir mais tarde ou mais cedo para os lucros do Facebook. No entanto, não espera que isso aconteça antes da base de dados de utilizadores ultrapasse a marca de 1 bilião (1 bilhão). Caso consigam manter a actual tendência de crescimento, poderá supor-se que este meta seja atingida ainda antes do final de 2015.

facebookwhatsapp590

Apesar de ter já uma dimensão “planetária”, o WhatsApp ainda tem uma grande margem de crescimento em muitos mercados de grandes dimensões onde não é a aplicação de mensagens favorita, como por exemplo o mercado dos Estados Unidos e da China.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *