Smartphones BQ Aquaris-M Mobile

BQ apresenta nova linha de dispositivos Aquaris M



A BQ escolheu o palco de Lisboa para apresentar ontem três novos dispositivos que compõe a nova linha de smartphones Aquaris M, sendo eles o Aquaris M5.5, Aquaris M5 e Aquaris M4.5. Estes dispositivos foram todos concebidos e desenvolvidos integralmente em território espanhol, tendo sido dada especial atenção a toda a ergonomia aplicada nos dispositivos.

Quando criado o design destes smartphones, as suas molduras foram reduzidas ao máximo para que fosse possível ao mesmo tempo reduzir as suas dimensões e aumentar o espaço utilizado pelo seu ecrã. Os três modelos irão ser todos comercializados em duas coras, branco e preto.

O material de construção escolhido foi o poli-carbonato de qualidade premium que se revelou bastante resistente aos impactos e os seus acabamentos, de origem sueca, consistem numa bi-camada que contem protecção solar UV e anti-dedadas que confere aos dispositivos um toque final que repele a sujidade.

Relativamente aos seus ecrãs, todos os 3 terminais vêm equipados com ecrãs Quantum Color+ que é uma tecnologia que oferece um espectro de luz bastante definido alcançando mais de 90% de NTSC. Irão também incluir ligação 4G e o sistema operativo/operacional Android Lollipop.

Aquaris M5.5, Aquaris M5 e Aquaris M4.5

As primeiras diferenças mais acentuadas encontram-se nos seus processadores, os modelos Aquaris M5 e Aquaris M5.5 terão o processador octa-core Qualcomm Snapdragon 615 e um processador gráfico Adreno 405, enquanto que o Aquaris M4.5 terá um processador 64bits quad-core MediaTek 6735 e um processador gráfico Mali 450 MP2.

As vertentes multimédia são cada vez mais pontos de venda muito importantes no mercado dos smartphones e por isso mesmo a BQ não se descuidou, equipando o Aquaris M5.5 e o Aquaris M5 com câmara frontal e traseira de 5 e 13 megapixels respectivamente e o Aquaris M4.5 de 3 e 8 megapixels. Poderá adquiri estes terminais em variantes que variam entre 8 e 32GB de memória interna, sendo possível em qualquer um deles a sua expansão através da utilização de cartões microSD.

Tendo-se já tornado um hábito em todos os smartphones da BQ, a linha de smartphones Aquaris M será também livre de operadora e irão suportar a utilização de dois cartões SIM em simultâneo. Estes terminais irão começar a ser comercializados de forma progressiva a partir de Maio de 2015.

A BQ irá estar mais uma vez presente na Mobile World Congress em Barcelona, onde irá apresentar de forma oficial estes três dispositivos e ainda o Aquaris E4.5 Ubuntu Edition.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *