Conselhos de Segurança da Google no Dia Europeu da Internet Segura Internet

Conselhos de Segurança da Google no Dia Europeu da Internet Segura



A segurança online tem sido sempre uma prioridade para a Google. Aproveitando o facto de hoje se comemorar O Dia Europeu da Internet Segura, a empresa aconselha os utilizadores a protegerem as suas contas Google ao procederem a uma Revisão de Definições de Segurança.

Os passos mais importantes que os utilizadores podem rever, estão sobretudo relacionados com:

 

  • Recuperação de Dados: Adicionar um número de telefone pode ajudar a Google a entrar em contacto com o utilizador caso a sua conta seja bloqueada. A Google apenas utilizará o contacto telefónico para proteger a sua conta, a não ser que o utilizador o autorize.

 

  • Actividade Recente: Permite ter uma visão global e de forma rápida dos acessos mais recentes do utilizador a serviços da Google. Caso o utilizador se aperceba de qualquer acesso a partir de um equipamento ou de uma certa localização desconhecidos, a Google aconselha a alterar imediatamente a sua palavra passe.

 

  • Permissões de conta: Refere-se às aplicações, sites e equipamentos ligados à conta Google do utilizador. A Google aconselha o utilizador a rever toda esta informação e a certificar-se que confia e que realmente utiliza tudo a que está ligado. Depois desta verificação, talvez chegue à conclusão que é melhor eliminar alguma app ou remover aquele telemóvel que nunca mais utilizou.

 

Como agradecimento, a Google irá adicionar mais 2GB de armazenamento ao Drive do utilizador que finalize devidamente a revisão de segurança até 17 de Fevereiro.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *