alerta do FBi Segurança

Descoberta nova variante de spyware extremamente perigosa e complexa



A G Data, fornecedora de soluções antivírus, anunciou que os seus investigadores descobriram uma nova variante de spyware digital altamente perigosa e complexa. Denominada Carbon System, a nova variante é considerada a porta de saída do Projeto Cobra, que reúne um grupo de malwares que ataca grandes redes em várias partes do mundo com objetivos de realizar espionagem cibernética.

O Carbon System possui semelhanças com outros spywares, o Uroburos e Agent.BTZ, e provavelmente foi criado pelos mesmos desenvolvedores. Ao estudar esta variante os especialistas da G Data puderam notar que ele foi projetado para funcionar em grandes redes pertencentes a empresas, autoridades, organizações e institutos de pesquisa.

Mesmo que possa ser uma versão evoluída do Uroburos, o Carbon System não ataca o kernel do sistema e se mantém no nível do usuário. Possui estrutura modular, o que lhe permite que os cibercriminosos ataquem partes especificas de um sistema e pode ter versões sob medida para cada tipo de sistema que se pretende atacar e até mesmo modifica-lo.

Os produtos da G Data, representada no Brasil pela FirstSecurity, já estão preparados para detectar e bloquear esta nova variante.

Mais informações sobre as soluções G Data no Brasil: http://www.firstsecurity.com.br


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *