Facebook lança novas funcionalidades de Compra e Venda nos Grupos Redes sociais

Facebook lança novas funcionalidades de Compra e Venda nos Grupos



O Facebook acaba de anunciar uma melhoria nas funcionalidades para compra e venda nos grupos ‘Para Venda’.

A partir de agora, os membros destes grupos podem optar pela opção ‘Vender’ quando criam um post, adicionando uma descrição do que estão a vender, incluindo o preço e o local de entrega/recolha.

Os vendedores podem também marcar os posts como ‘Disponível’ ou ‘Vendido’ e aceder facilmente ao seu catálogo com o histórico de vendas.

Facebook’s-For-Sale-Groups

Eis alguns exemplos de membros da comunidade global que usam regularmente o grupo ‘Para Venda’:

1) Lisa Duncan-Thayer, Flórida, EUA, criou o ‘Made by Mama’ https://www.facebook.com/groups/MadebyMama/ para vender o seu trabalho feito em croché dando igualmente espaço a outros artesãos individuais para venderem as suas peças feitas à mão. Com mais de 4.500 membros em, ou perto de, Pinellas County, na Flórida, o grupo ajudou já inúmeras mulheres a transformarem os seus hobbies em negócios.

2) O guitarrista profissional Kadu Carvalho, do Rio de Janeiro, criou um grupo no Facebook https://www.facebook.com/groups/vendasdeinstrumentos/ para ajudar músicos de todo o Brasil a comprarem e venderem instrumentos. Em apenas 3 anos, o grupo cresceu para mais de 34 mil membros, permitindo a Kadu não só comprar, vender e trocar instrumentos musicais, mas também aumentar exposição e notoriedade da sua banda, os Swell.

Estas novas funcionalidades serão disponibilizadas a nível mundial, durante o próximo mês, para iOS, Android e Internet.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *