alerta do FBi Segurança

FBI alerta empresas para ameaça de malware



O malware é um dos maiores malefícios para dispositivos eletrônicos, sejam eles desktop ou mobile. Segundo pesquisa, estima-se que 15 milhões de usuários de smartphones foram vítimas de hackers que disseminam esse tipo de vírus até setembro de 2014. Em dezembro do mesmo ano o FBI (Federal Bureau of Investigation) avisou algumas empresas sobre um malware iraniano que estaria ameaçando sites e aplicativos em diversos países.

Os poderosos hackers do Irão

O Irão é conhecido por ter alguns dos hackers mais avançados do mundo. Embora o governo do país tenha negado envolvimento com o ataque, o FBI encontrou dois endereços de IP registrados no país e que teriam sido responsáveis pelo disparo do malware. O vírus atacaria empresas de energia, construtoras e instituições educacionais – ressaltando a determinação que o Irã tem de comprometer estruturas importantes da sociedade em grande escala.

Quem foi atingido?

Países do mundo inteiro foram atingidos pelo malware, sobretudo em regiões da Europa, Ásia e América do Norte. Não há registros sobre ataques na América Latina, porém vale ressaltar que o FBI é um órgão americano que trabalha com pesquisas para determinadas áreas do mundo.

Mantenha seu dispositivo protegido

proteção com antivirusUma vez dentro dos sistemas do governo ou de empresas, hackers poderiam usar esse privilégio para acessar informações secretas ou mesmo infectar os computadores de usuários comuns, o que reforça a necessidade de um sistema de proteção.

Alguns antivírus se destacam dentre os outros por possuir pacotes de internet security, especializados em itens como trojan horses, malwares, entre outros. O Bitdefender foi considerado o melhor antivírus durante três anos consecutivos e conta com várias funções diferentes, como antispam na nuvem – impedindo e-mails indesejados na caixa de entrada – Bitdefender Safepay™, um browser exclusivo e dedicado para transações bancárias, entre outros.

 

Imagens cortesia de Free Digital Photos

Este artigo foi criado pela equipe Bitdefender Antivírus para uso exclusivo do site TecheNet


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *