Google Android 5.0 Lollipop Mobile

Lollipop: 3 meses após lançamento, está em menos de 2% dos dispositivos



O Android 5.0 Lollipop já foi lançado oficialmente à 3 meses e durante este tempo muito poucos foram os dispositivos actualizados para a nova versão do Android, não chegando sequer a 2% de todos os dispositivos Android activos.

A Google actualizou recentemente o seu gráfico oficial onde mostra as percentagens de distribuição das várias versões do Android. De momento, a quota de distribuição do novo Lollipop chega apenas aos 1,6%, sendo que a única versão que contabiliza uma quota de mercado menor é o Android 2.2 Froyo, a versão mais antiga que a Google ainda mantém registos.

Ainda se pode ver que o Android Jelly Bean encontra-se ainda na grande maioria dos dispositivos (44.5%) e é seguido pelo KitKat, que tem 39.7%. Esta grande dispersão de utilizadores pelas antigas versões do Android deve-se em grande parte à possibilidade de actualização da grande maioria das aplicações mais utilizadas independentemente da versão do Android que o utilizador está a utilizar, permitindo assim que continuem actualizados relativamente às aplicações que mais utilizam sem necessitarem de uma actualização de software.

android-chart-february

É verdade que estes utilizadores não irão poder usufruir das novas actualizações visuais, de segurança, melhorias de performance e também da melhoria de gestão de bateria mas, a maioria das aplicações irão continuar a funcionar da forma habitual.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *