Google Mattel View-Master Gadgets

Mattel e Google reinventam View-Master como novo dispositivo de realidade virtual



A gigante da industria dos brinquedos – Mattel – juntou-se à Google em um novo projecto que irá reinventar um dos seus clássicos brinquedos, o View-Master, transformando-o num novo brinquedo de realidade virtual.

O View-Master, conhecido brinquedo de plástico que se parecia com uns binóculos que apresentavam imagens através de pequenos discos de cartão, irá voltar às lojas já no próximo Outono. Desta vez adaptado para funcionar com smartphones, por um preço que deverá rondar os 30 dólares.

Depois de encaixar o smartphone no novo View-Master e correr a sua aplicação, o utilizador irá poder visualizar imagens 3D  integradas no mundo real (conhecido como realidade aumentada) ou então visualizar ambientes totalmente em 3D (conhecido como realidade virtual).

id114371

A Mattel afirma que o novo View-Master será uma plataforma extremamente fácil de utilizar e bastante acessível que irá permitir aos utilizadores realizar verdadeiras viagens temporais a lugares famosos, explorar a natureza e embarcar em várias experiências interactivas.

O novo brinquedo View-Master tem como base a tecnologia Google Cardboard e de acordo com a Mattel, irá ser compatível tanto com dispositivos Android como com dispositivos iOS.

O original View-Master chegou aos mercados à cerca de 75 anos atrás e de acordo com os dados estatísticos da companhia, foram vendidos mais de 100 milhões de unidades e mais de 1,5 biliões (1,5 bilhões) de discos.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *