htc One M9 Gadgets

Primeiro smartwatch da HTC não vai ter Android Wear



O primeiro smartwatch da HTC, desenvolvido em conjunto com a Under Armour, irá ter um sensor para o calçado e a sua bateria irá ter um tempo de vida de até 3 dias. Outra informação que surgiu nos últimos rumores é que a fabricante irá optar por utilizar o seu próprio software em vez do esperado Android Wear.

A equipa de design da HTC conseguiu durante os últimos tempos produzir os smartphones Android mais atractivos que foram fabricados até hoje e por isso mesmo seria esperado o mesmo para o seu primeiro smartwatch. Contudo, quanto mais se tem vindo a descobrir sobre este novo relógio, mais parece que não irá ser nada semelhante ao que poderia esperar.

Numa fase inicial era esperado que este smartwatch surgi-se como competidor directo do Moto 360, sendo um dispositivo topo de gama construído com materiais premium. O seu aspecto era esperado mais perto de um tradicional relógio de aço inoxidável, em vez de um pequeno computador.

Com os rumores que foram publicados durante as últimas semanas tornou-se bastante claro que este será um dispositivo extremamente focado no controle de actividades físicas e por isso mesmo é de esperar que seja bastante “leve” e resistente.

De acordo com o @Upleaks, o primeiro smartwatch da HTC terá um ecrã flexível de 1.8 polegadas, será resistente a poeiras e água (IP57) e terá incorporado ligação  bluetooth/GPS e um processador ST Micro STM32L151.

Mais uma vez, @Upleaks afirmou que o smartwatch irá ter um software desenvolvido pela HTC – “RTOS” – e não o famoso Android Wear. Isso significa que não irá ser compatível com algumas aplicações que foram já desenvolvidas para Android Wear, mas que irá ter as várias funções básicas já integradas.

Um dos pontos positivos com a ausência do Android Wear é o facto de aumentar a sua compatibilidade, incluindo também dispositivos iOS.

Nenhuma destas informações foram confirmadas de forma oficial pela HTC mas, o @Upleaks tem demonstrado ao longo do tempo que de forma geral as suas informações acabam por ser confirmadas com os produtos finais.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *