facebook-techenet-cassis Redes sociais

Saiba como fazer com que o Facebook deixe de sugerir seu nome em marcações de fotos


É verdade que o Facebook não passa uma semana sem lançar um novo recurso, com o objetivo de facilitar a vida do utilizador da rede social. No entanto, nem sempre essas novidades são bem recebidas pelos membros desta que é a maior rede social do mundo – visto que nem todos utilizam as ferramentas de forma criteriosa.

O reconhecimento facial, utilizado para identificar as pessoas nas fotografias publicadas na plataforma, é um bom exemplo de algo criado para ajudar, mas que pode acabar sendo um problema.

Para os utilizadores que pretendem preservar um pouco mais a sua privacidade na rede, é possível fazer com que o Facebook deixe de sugerir seu nome nas marcações de fotos de terceiros. Para isso, é preciso apenas seguir alguns passos bem simples.

Importante lembrar que o tutorial apresentado logo a seguir impede apenas que o seu nome surja na lista de sugestões do reconhecimento facial. O que significa que seus amigos ainda poderão marcá-lo manualmente nas fotografias, mas que precisarão de sua autorização para que a tag seja feita.

1º Passo

Para dar início as alterações de sugestão de marcação em fotos, vá até o menu “Configurações” (Settings) do Facebok, clicando na seta localizada na barra azul, na parte superior direita da página.

facebook-tutorial-tag-techenet-cassis_01

2º Passo

Escolha a opção “Linha do tempo e configurações de marcações” (Timeline and Tagging).

facebook-tutorial-tag-techenet-cassis_02

3º Passo

Na opção “Como eu faço para gerenciar marcações que as pessoas adicionam e sugestões de marcações?” (How can I manage tags people add and tagging suggestions?), clique em “Editar” (Edit), logo a frente da opção “Quem vê as sugestões de marcações quando fotos parecidas com você são carregadas?” (Who sees tag suggestions when photos that look like you are uploaded?).

facebook-tutorial-tag-techenet-cassis_03

4º Passo

Selecione a opção “Ninguém” (Nobody) no menu que surgirá logo em seguida.

facebook-tutorial-tag-techenet-cassis_04

5º Passo

Depois de seguir todas as instruções acima, basta clicar na opção “Fechar” (Close) e está feito! Mas lembre-se que esta alteração nas configurações de privacidade evita apenas que o seu nome seja apresentado na lista de sugestões do reconhecimento facial, o que significa que seus amigos ainda poderão marcá-lo manualmente nas fotografias, sendo necessária a sua autorização para isso.

facebook-tutorial-tag-techenet-cassis_05

Via CanalTech


1 comentário em Saiba como fazer com que o Facebook deixe de sugerir seu nome em marcações de fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *