Apple surpreende com super fino MacBook Apple

Apple surpreende com o super fino MacBook de 12 polegadas



O novo MacBook é o portátil mais fino alguma vez fabricado pela Apple e incluí um ecrã Retina Display, um novo “trackpad” sensível ao toque e apenas uma entrada para transferir dados e carregar.

A Apple apresentou ontem (segunda-feira) o seu mais recente portátil MacBook. Este portátil super fino e leve poderá vir a ajudar a manter o número de vendas dos computadores Mac num patamar bastante elevado.

“Nós colocámos a nós mesmos o objectivo de reinventar os notebooks. E conseguimos fazê-lo.”, disse o CEO da Apple – Tim Cook – durante o evento em São Franscisco.

A gigante de Cupertino tem apresentado um crescimento bastante rápido na industria dos computadores pessoais mas, precisa de conseguir manter os seus clientes interessados na aquisição de portáteis e computadores Mac para que consegui voltar a receber boas receitas de outros lugares que não o seu “negócio do iPhone”. Este novo portátil poderá ajudar a conseguir atingir isso mesmo, trazendo finalmente várias funcionalidades que muitos utilizadores de MacBook vêm a requisitar à algum tempo, especialmente com a oferta de portáteis com ecrãs de alta resolução.

O novo MacBook incluí um ecrã Retina Display de 12 polegadas, com mais de 3.3 milhões de pixeis. Este é o primeiro MacBook que não tem qualquer ventoinha no seu interior, utilizando o novo processador de baixa energia da Intel – Core M – que permite uma bateria de longa duração e um design muito mais esguio do que os processadores anteriores.

macbook2015-6559

Este novo terminal é 24% mais fino do que o MacBook Air de 11 polegadas, que era o portátil mais fino da empresa até à data.  O seu preço irá ser de aproximadamente 1200 euros e deverá chegar aos primeiros consumidores a partir do dia 10 de Abril nas cores cinza, cinza espacial e dourado.

Uma das novidades no novo MacBook foi o melhoramento do trackpad, utilizando a nova tecnologia Force Touch da Apple, que permite o reconhecimento de vários níveis de pressão. Esta tecnologia vem remover o tipico trackpad de “clicks” e traz uma nova abordagem que permite aos utilizadores configurarem o seu trackpad para realizar diferentes tarefas consoante o tipo de pressão realizado.

Foi também introduzida uma nova entrada, chamada de USB-C, que servirá para carregar o portátil, saída de vídeo e downloads de outro dispositivo como por exemplo o iPhone ou iPad, tudo isto a partir de uma única entrada. As entradas USB-C não são específicas e exclusivas da Apple, por isso mesmo deveremos começar a ver este tipo de entrada em vários outros dispositivos num futuro próximo.

Para completar a actualização da sua linha de portáteis, o MacBook Air foi melhorado com um processador Intel Core i-series mais rápido mas, ainda não recebeu um ecrã Retina. O MacBook Pro de 13 polegadas, que já incluía ecrã Retina, recebeu também uma melhoria no seu processador e também o novo trackpad.

A linha de computadores Mac foi o negócio original da Apple mas, durante mais de uma década que se tem mantido na sombra dos novos produtos da empresa desde o lançamento do iPod, iPhone e iPad. No entanto, em 2014, os Mac – terceiro maior negócio da Apple – conseguiram de certa forma ressuscitar e atingir um aumento de 12% nas suas receitas atingindo mais de 24 biliões (24 bilhões).

Este novo MacBook poderá dar um motivo para os utilizadores de Mac venham a fazer uma actualização dos seus laptops e ajudar a Apple a manter uma procura elevada dos seus produtos contra os líderes de vendas de computadores, como por exemplo a Lenovo, HP, Dell e Acer.


1 comentário em Apple surpreende com o super fino MacBook de 12 polegadas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *